Alto Paraíso recebe profissionais do programa Mais Médicos

Ao todo são cinco médicos, sendo três médicas e dois médicos, todos especialistas em clínica geral.

Publicada em 21 de April de 2014 às 11:00:00

Mateus Andrade

 

Alto Paraíso, Rondônia -  A prefeitura do município de Alto Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu ,na manhã do último dia (17-04), cinco médicos cubanos que fazem parte do programa do Governo Federal “Mais Médicos”. A chegada dos médicos foi anunciada pelo secretário municipal de saúde,  Nelson Dias, e a vice prefeita , Juraci Miranda (Tiale-PSD), que recepcionaram os novos médicos em Alto Paraíso.

De acordo com o prefeito Marcos Aparecido Leghi (Marcão-PMDB), a vinda desses profissionais da saúde está servindo para dar um melhor atendimento para a população no que se refere à saúde pública. “Somos sabedores das dificuldades que os municípios tem, mas com a vinda de mais médicos, com certeza a população será mais e melhor atendida, seja na cidade ou na zona rural através do PSF-Rural (Programa da Saúde na Família)”, assegurou  o prefeito.

Ao todo são cinco médicos, sendo três médicas e dois médicos, todos clínicos gerais , que atenderão a população do município tanto da cidade quanto da zona rural, na atenção básica de saúde, para que algumas doenças sejam previamente diagnosticadas e medicadas, evitando assim uma superlotação na unidade hospitalar tanto de Alto Paraíso quanto de Ariquemes e Porto Velho. Os  médicos poderão ser substituídos, mas seus contratos são de três anos.