Aluízio Vidal abre campanha pública de arrecadação de fundos para sua corrida ao senado

Ao analisar a importância da participação financeira da sociedade em sua campanha Aluízio Vidal disse que esta campanha para senador em Rondônia.

Publicada em 31 de July de 2014 às 09:27:00

O candidato do PSOL a senador Aluízio Vidal iniciou nesta quarta feira através das redes sociais da internet uma campanha pública de arrecadação de fundos para estruturar sua candidatura.

Ao falar sobre o forte apoio que vem conquistando de vários segmentos sociais em todo o Estado e sobretudo em Porto Velho Aluízio Vidal disse que precisa do apoio popular para alavancar sua candidatura. Segundo ele, é melhor ter 1000 pessoas doando 100 reais do que ter uma única pessoa doando 100 mil reais. O processo de corrupção na política brasileira começa nas campanhas. Precisando quebrar esse ciclo.

Ao analisar a importância da participação financeira da sociedade em sua campanha Aluízio Vidal disse que esta campanha para senador em Rondônia é uma luta de um Davi contra dois Golias e teremos a possibilidade de uma mudança concreta para um cargo tão importante e que muitos não levam a sério. Pois há tempos o cargo do senador tem, especialmente em Rondônia, se tornado mero balcão de negócios para os clãs poderosos ou refúgio jurídico para que as mazelas cometidas por eles continuem adormecidas em alguma gaveta. A hora é de acordar para o novo. É possível trocar o poder oligárquico pelo poder popular. Mas isto exige um esforço coletivo descomunal. Esforço político e financeiro. Esta é uma campanha muito dura para quem se propõe modificar profundamente a representação política de Rondônia na esfera nacional, sobretudo pela desproporção material entre os candidatos. Por isso a campanha busca apoio político e financeiro junto à sociedade.

Aluízio Vidal é pastor presbiteriano, psicólogo, professor. Um homem simples e, ao mesmo tempo culto, inteligente, propositivo e articulado. Aluízio já tem um patrimônio político construído com seu exemplo de vida, suas ideias e sua coerência. Mas Aluízio não tem posses ou recursos para custear uma campanha que, mesmo simples, exige recursos mínimos.

Para fazer DOAÇÕES para a campanha Aluízio Vidal basta passar um DOC, TED ou depósito identificado para a conta da campanha: Banco do Brasil, Agência nº 3231-X, c/c 33.340-9, CNPJ 20.561.3836/0001-84 e depois mandar um e-mail para a campanha com nome, CPF ou CNPJ e endereço completo: ([email protected]) para poderem emitir o recibo eleitoral.

As doações podem ser de pessoas físicas (10% dos rendimentos brutos de 2013) ou jurídicas (2% do faturamento bruto de 2013).

É vedada a realização de doações por pessoas jurídicas que tenham iniciado ou retomado suas atividades no ano de 2014, em virtude da impossibilidade de apuração dos limites legais de doação.