Amir Lando pressiona pela transposição dos servidores estaduais aos quadros da União

Amir Lando disse aos técnicos do Ministério do Planejamento que pretende acompanhar passo a passo todos os atos administrativos referentes à transposição.

Publicada em 10 de October de 2013 às 09:11:00

O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) esteve na tarde desta quarta-feira  na presidência da Comissão Interministerial de Rondônia, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para tratar da situação da transposição dos servidores do Estado de Rondônia.

Na audiência o parlamentar cobrou do presidente da Comissão, Geraldo Antônio Nicole, uma posição do governo federal para os mais de 13 mil processos que estão em tramitação no Ministério. Amir disse que uma força-tarefa foi criada naquele órgão para acelerar a análise documental dos servidores estaduais que serão transpostos. Mas, o que o parlamentar quer, é urgência na publicação dos Termos de Opção analisados pelos técnicos da Comissão. Para ele, os servidores estão ansiosos e não acreditam mais nessa possibilidade, tanto é a demora em transpô-los aos quadros da União.

Segundo Nicole, o relatório com o balanço geral dos processos deve ser entregue nos próximos dias ao secretário de relações de trabalho, Sérgio Eduardo Arbulo Mendonça. Na próxima semana existe a possibilidade do relatório ser apresentado em uma reunião com os deputados da bancada federal de Rondônia.

Amir Lando disse aos técnicos do Ministério do Planejamento que pretende acompanhar  passo a passo  todos os atos administrativos referentes à transposição dos servidores para cobrar de perto maior agilidade que beneficie os servidores do Estado de Rondônia.