Amir Lando vai pedir pelos moradores de Jacy-paraná

“Há um desânimo muito grande por parte da população porque a cena é de destruição. Comércios, postos de gasolina, hotéis e restaurantes estão debaixo d’àgua”, frisou.

Publicada em 16 de April de 2014 às 14:38:00

O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) visitou essa semana o distrito de Jacy-paraná, destruído pelas alagações provocadas pelas usinas do Madeira,  e conversou com diversas lideranças comunitárias, representantes da Associação de Mulheres e moradores daquela localidade.

Os moradores de Jacy-paraná estão indignados com a empresa Santo Antônio, construtora da usina de Jirau, que , segundo eles, deu às costas para os problemas que assolaram o vilarejo. os moradores  querem indenização porque perderam o  sustento e  moradia.

Eles reportaram ao parlamentar que suas casas, comércios, plantações estão totalmente destruídos pela enchente do Madeira. Amir Lando disse: “Há um desânimo muito grande por parte da população porque a cena é de destruição. Comércios, postos de gasolina, hotéis e restaurantes estão  debaixo d’àgua”, frisou.

A pedido dos moradores e lideranças comunitárias, Amir Lando, que desde o início vem denunciando da tribuna da Câmara dos Deputados e cobrando a responsabilidade das usinas do Madeira, vai intermediar a negociação visando uma indenização aos moradores ,que,  após a vazante do rio,  não tem para onde ir e nem recomeçar suas vidas.
Amir Lando pretende , após o feriado,  marcar uma primeira reunião com os representantes da empresa Santo Antônio juntamente com as lideranças comunitárias, objetivando discutir as indenizações para as famílias que perderam tudo com a enchente.