Ancar Ivanhoe ganha oito categorias em Prêmio Abrasce

Porto Velho Shopping foi um dos premiados da noite

Publicada em 17 de September de 2014 às 14:04:00

A Ancar Ivanhoe, uma das empresas líderes do mercado de shopping centers no Brasil, ganhou nesta segunda-feira, 15 de agosto, dois dos quatro troféus de Ouro do Prêmio Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) nas categorias Expansão & Revitalização e Newton Rique de Sustentabilidade. Outros seis projetos indicados ganharam troféus de Prata com os cases dos shoppings Porto Velho, Conjunto Nacional e Rio Design Barra nos segmentos de Expansão e Marketing.

O Shopping Nova América ganhou como Destaque 2014 e o primeiro lugar da categoria Expansão & Revitalização, que tem como objetivo reconhecer os projetos de ampliação mais criativos, inovadores e funcionais dentre os associados. Para o superintendente do Nova América, Carlos Martins, a história do empreendimento é um sucesso. “O Nova América teve início há 19 anos, quando a fábrica de tecidos de mesmo nome, se transformou em um dos shoppings de maior destaque no mercado carioca. Hoje, após o resultado de uma visão empreendedora e três projetos de expansão, o reconhecimento com o Prêmio Abrasce é um orgulho para todos nós.”, comemora Martins.

Já o Eldorado conquistou o prêmio Ouro em Sustentabilidade com o projeto de compostagem “Telhado Verde”. O projeto transforma restos de comida em adubo para plantação de frutas, legumes e verduras destinadas ao consumo de funcionários. O prêmio propõe pensar e incentivar a responsabilidade social, além de difundir novas ideias junto à comunidade e à sociedade em geral. Para o superintendente do Eldorado, Sérgio Nagai, esse reconhecimento reflete a nossa preocupação. “Este projeto nos orgulha e mostra o quanto a nossa atitude com o negócio e o meio ambiente está indo pelo caminho certo”, completa Nagai.

O Porto Velho Shopping ganhou Prata na categoria Expansão e Revitalização. “Este prêmio nada mais é do que o esforço, dedicação, vibração e comprometimento de um time vencedor, um time que diante dos desafios, dos obstáculos, segue em sempre com ainda mais garra e determinação”, resume Ricardo Cintra, superintendente do empreendimento.

O Rio Design Barra e o Shopping Conjunto Nacional também conquistaram o segundo lugar com as ações de Marketing. Os destaques foram para os projetos: Rio Design Experience, London Christmas, Primavera e o Aniversário de Brasília.

A Ancar Ivanhoe acredita que cada shopping é um instrumento de desenvolvimento social e assume o compromisso de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde está presente. Andrea Gusmão, Gerente de Marketing Corporativo da Ancar Ivanhoe, acredita que estas indicações são um reflexo dos princípios da empresa. “O grande diferencial da rede Ancar está justamente fincado nos pilares da inovação, do relacionamento com clientes e parceiros, além da responsabilidade social”, conclui Andrea.

O Congresso

Nos dias seguintes à cerimônia de premiação, será realizado o 13º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, o maior evento do setor na América Latina. O objetivo é promover a integração e o desenvolvimento do setor internamente, além de expor ao mercado externo a qualidade e maturidade da indústria de shopping centers no Brasil. A Conferência reunirá empreendedores e executivos dos principais shoppings do país com jornalistas para debater os rumos do consumo e das tendências do mercado.

Mariana Carvalho, Diretora de Produto da Ancar Ivanhoe participará do debate sobre Marketing em Shopping Centers para contribuir com sua expertise. Durante o painel, serão abordados o mundo digital nos malls, análise de resultados e as inovações no mercado. Já Marcos Carvalho, Copresidente da Ancar Ivanhoe, será o mediador do painel sobre Novos Empreendimentos e Tendências e abordará o fenômeno dos shoppings no interior e a evolução de shoppings multiuso, assim como as mudanças no comportamento do consumidor e a função de social hubs dos centros comerciais