Aneel anuncia redução média de -6,32% nas tarifas de energia elétrica de Rondônia

Essa redução atinge, em percentuais diferentes, as diferentes classes de consumo, contudo, todas apresentaram redução em relação às tarifas até então vigentes.

Publicada em 29 de November de 2016 às 08:20:00

Foi anunciado nesta terça-feira, 29 de novembro pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), redução média de -6,32% nas tarifas de energia elétrica de Rondônia, para o ciclo de dez/2016 a ago/2017.

Essa redução atinge, em percentuais diferentes, as diferentes classes de consumo, contudo, todas apresentaram redução em relação às tarifas até então vigentes. A tarifa base aplicada à classe residencial terá uma redução de -6,36%. Isso significa que a tarifa atual (sem impostos e efeitos de bandeiras) que é de R$/kWh 0,4923 passará para R$/kWh 0,4610.

As novas tarifas entram em vigor a partir de dezembro de 2016, e esta redução ocorreu em função da redução dos custos da energia adquirida no primeiro semestre de 2016. 

Mesmo com a boa noticia aos consumidores quanto ao decréscimo das tarifas, a Eletrobras Distribuição Rondônia alerta que os bons hábitos de uso da energia elétrica sem desperdícios devem ser cultivados.