Aniversário do Estado - OAB/RO acompanha desenvolvimento do Estado desde sua criação

Andrey Cavalcante salienta que na condição de filho de Rondônia e presidente da OAB/RO manterá a entidade ao lado da sociedade na defesa intransigente de seus direitos constitucionais.

Publicada em 04/01/2013 às 10:49:00

“Hoje comemoramos 31 anos de criação de um Estado em franco desenvolvimento sócio-econômico, que se moderniza a cada novo tempo ao promover oportunidades a nossa sociedade, entre elas, a garantia do acesso aos seus direitos através dos nossos Poderes constituídos”, comenta o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante ao destacar a comemoração do aniversário de criação do Estado. Nascido em Rondônia e descedente de família de pioneiros que ajudaram a fazer a história desta terra, Andrey Cavalcante fala que se sente orgulhoso de poder dar a sua parcela de contribuição aos Estado, na condição de presidente da OAB/RO.

Entidade de classe fundamental para manter a ordem e a defesa da sociedade na garantia de seus direitos constitucionais, a OAB está em Rondônia desde o ano de 1974, quando o então Estado ainda era Território Federal. De lá para cá teve um papel fundamental em ajudar na promoção do desenvolvimento e fiscalização em todos os setores com atuação firme na luta pela democracia, pela ética, transparência e pelas garantias constitucionais da sociedade rondoniense.

Andrey salienta que Rondônia ainda é uma unidade da federação nova - comparado a estados de outras regiões - e muitos ajustes acontecem em todas as esferas dos Poderes, como por exemplo: a busca pela melhor prestação dos serviços a população, com a adoção de novas tecnologias que facilitam acesso às informações e documentos; a atuação firme dos órgãos fiscalizadores que lutam para proteger a população dos maus gestores; os novos investimentos que chegam para aquecer a economia através de Leis de Incentivos Fiscais , aliados ao franco crescimento populacional são perceptíveis .

“Porém muito ainda deve ser feito para garantir que esse crescimento esteja aliado a qualidade de vida, sempre com o olhar na nossa Constituição Federal. Na condição de presidente da OAB de Rondônia, reafirmo que estarei sempre ao lado da sociedade para defendê-la e lutar para que tenhamos muitas outras conquistas sociais e, no futuro, mais motivos para comemorar. Parabéns a todos os rondonienses que ajudaram e ajudam a fazer a nossa história!”, finaliza Andrey Cavalcante.