Apoio do Sebrae chegou a 1.200 pessoas durante a Rondônia Rural Show

Oficinas, palestras, orientações e atendimento direto aos empreendedores rurais vão continuar em 2017

Publicada em 31 de May de 2016 às 09:16:00

O Sebrae encerrou sua participação na quinta edição da Rondônia Rural Show como um dos principais parceiros do Governo do Estado na realização do evento. O atendimento prestado ao longo dos quatro dias de visitação superou a expectativa inicial, pois, ao todo, mais de 1.200 pessoas foram atendidas diretamente por palestras, oficinas, orientações e consultorias organizadas com o apoio da instituição.

De acordo com a gerente da unidade de soluções empresariais do Sebrae em Rondônia, Maria Tereza Marangon, os números apresentados são reflexo da atuação e investimentos maciços que o órgão vem aplicando no agronegócio rondoniense. O setor, responsável por mais de 12% do produto interno bruto do estado (PIB/IBGE-2013), é, segundo a executiva, quem sente menos os efeitos da recessão econômica nacional.

“O que percebemos na Rondônia Rural Show deste ano foi uma busca muito grande por informação, capacitação e novos mercados. Gente que está conseguindo driblar essa crise com novas ideias, com inovação, melhorias de qualidade e principalmente muito entusiasmo”, explica.

Maria Tereza conta que viu de perto produtores rurais em busca de orientação para criar agroindústrias e agregar valor ao produto primário produzido, assim como empreendedores rurais buscando iniciativas de diversificação de sua produção, manejo correto, comercialização, inovação e orientação técnica sobre a gestão da propriedade rural.

Dentro do número consolidado está a participação nas oficinas de gastronomia e filetagem de pescado, de custos de produção no campo, de como controlar o dinheiro no campo, palestras diversas sobre cooperativismo, produção leiteira, captação de recursos, integração lavoura-pecuária-floresta e as consultorias sobre o mercado internacional, realizadas por um consultor convidado.

O diretor superintendente do Sebrae, Valdemar Camata Júnior, e o diretor técnico Samuel de Almeida estiveram presentes diariamente no evento acompanhando o atendimento e tratando as demandas e necessidades solicitadas pelas demais entidades parceiras. O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia, Marcelo Thomé, também esteve participou das atividades da instituição durante toda a feira.

Para saber mais sobre o Sebrae e sua atuação em Rondônia acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.