APONIÃ, AIRTON SENA E LAGOINHA: Subprefeituras irão tirar as zonas e distritos do isolamento e do abandono

De acordo com o candidato, a subprefeitura vai ser importante canal de comunicação com a comunidade...

Publicada em 23 de September de 2016 às 14:25:00

O candidato a prefeito Williames Pimentel esteve reunido ontem com moradores dos bairros Aponiã, Airton Sena e Lagoinha, quando na oportunidade, fez esclarecimentos sobre a importância da criação das subprefeituras. De acordo com o candidato, a subprefeitura vai ser importante canal de comunicação com a comunidade, para suas reivindicações e críticas, além do acompanhamento dos serviços prestados pela prefeitura.

Conforme o Programa de Governo da Prefeitura de Porto Velho, para o período de 2017/020, serão criadas subprefeituras em quatro regiões administrativas da capital (Centro/Oeste, Leste, Norte e Sul). Para representar os distritos do Baixo Madeira e do Alto Madeira serão criadas outras duas subprefeituras.

APONIÃ: No bairro Aponiã, durante encontro com moradores, Pimentel disse que a subprefeitura significa na prática um novo modelo de governança, criada com o objetivo de fortalecer a gestão pública, com a descentralização dos serviços e criação de instâncias de participação comunitária nos bairros e distritos. “Para cada subprefeitura, será instituído um Conselho Comunitário, com natureza consultiva na escolha das prioridades e no acompanhamento e monitoramento das ações”, esclareceu. A reunião aconteceu na casa da amiga Celeste Lemos.

AIRTO SENA: Na sequência o candidato a prefeito Williames Pimentel esteve reunido com moradores do bairro Airton Sena, quando ouviu reivindicações e apresentou sua proposta de Programa de Governo para a Prefeitura. A questão da criação das subprefeituras também foi debatida no encontro. Pimentel esclareceu que esta descentralização tem o objetivo de viabilizar condições administrativas e operacionais para a execução das ações planejadas, com efeito sobre a otimização dos recursos e investimentos, aumentando a assertividade e efetividade das políticas públicas municipais. “Na prática significa o fim do isolamento, do abandono, e do descaso do poder público municipal”, observou o candidato. O encontro aconteceu na casa do amigo Marinelio, que reuniu familiares, amigos e vizinhos.

LAGOINHA: O candidato a prefeito Williames Pimentel da coligação Por amor a Porto Velho também se reuniu ontem com moradores do bairro  Lagoinha, na residência do amigo Elizeu que reuniu familiares, amigos e vizinhos para este encontro. Pimentel disse na oportunidade, que a criação das subprefeituras representa um esforço para a melhoria da gestão pública municipal na prestação de serviços nos bairros da capital e nos distritos do município, possibilitando dar respostas mais rápidas à população e com maior qualidade. Ele explicou que as subprefeituras terão entre suas atribuições executar ações de urbanização nos bairros (coleta de lixo, asfalto, saneamento), jardinagem, limpeza de vias e córregos, poda de árvores, pintura de meio fio, organizar fluxo viário (sinalização, fiscalização, lombadas), prestar assessoramento às decisões do gabinete e das secretarias e atender demandas da comunidade.

Assessoria de Imprensa