Após manifestação do Sintero, Seduc anuncia folha suplementar para corrigir gratificações

Na mesma folha suplementar será paga a fração de 1/6 de férias aos professores.

Publicada em 28/10/2011 às 20:07:00

Após as denúncias publicadas pelo Sintero quanto aos constantes erros cometidos pelo governo na folha de pagamento dos trabalhadores em educação, a Seduc anunciou nesta sexta-feira (28/10) que até quinta-feira será elaborada uma folha suplementar para corrigir as falhas.

De acordo com a Seduc, a folha suplementar visa pagar a gratificação de unidade escolar aos profissionais da educação que estão lotados em escolas mas que ainda não estão recebendo o benefício.

Na mesma folha suplementar será paga a fração de 1/6 de férias aos professores.
Ao ser questionada sobre os erros na folha de pagamento, a Seduc informou que a falha ocorreu por problemas no sistema de informação devido a uma queda de energia elétrica no momento do envio dos dados.

Ainda segundo a Seduc, para não atrasar o envio, o que poderia acarretar atraso no pagamento, o governo decidiu enviar os dados de folha de pagamento anterior, motivo pelo qual algumas gratificações não foram implantadas.
Além da correção das gratificações e do pagamento de 1/6 de férias, o Sintero cobrou da Seduc a regularização do piso salarial profissional nacional aos professores de magistério, conforme ficou garantido pelo governador e pelo secretário de Estado da Educação em reunião com o sindicato.

O Sintero reforça a orientação aos trabalhadores em educação para que fiquem atentos ao contracheque e relatem ao sindicato qualquer erro. Esses relatos feitos pelos trabalhadores em educação são encaminhados à Seduc com pedidos de providências.

Autor: Assessoria do Sintero