Approbato: 82 anos dedicados ao Direito e à Justiça

A OAB homenageou Approbato recentemente com a edição de um documentário denominado “Rubens Approbato Machado, o advogado da cidadania”.

Publicada em 01 de September de 2015 às 07:33:00

 

 

Brasília – O advogado Rubens Approbato Machado, que presidiu o Conselho Federal da OAB entre os anos 2001 e 2004 e a seccional paulista da entidade, entre 1998 e 2000, completou  nesta segunda-feira (31), 82 anos dedicados ao Direito e à Justiça.

“A história de vida e os exemplos de liderança fazem de Approbato um exemplo e inspiração a toda a advocacia brasileira”, afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Natural de Ribeirão Preto (SP), oriundo de uma família humilde, filho de um guarda-livros, formou-se bacharel em Direito em 1956 e especialista em Direito Tributário e Ciência das Finanças em 1969, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

A OAB homenageou Approbato recentemente com a edição de um documentário denominado “Rubens Approbato Machado, o advogado da cidadania”. 

Presidiu e foi conselheiro por diversos triênios do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Dentre as homenagens recebidas por sua atuação profissional, destacam-se: Comenda “Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho”, outorgada pelo Tribunal Superior do Trabalho (11 de agosto de 1992), Colar do Mérito Judiciário outorgado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (1 de dezembro de 1993) e a Comenda do Mérito da Ordem dos Advogados Portugueses outorgada em (1 de fevereiro de 2004).

Apaixonado por futebol, é conselheiro vitalício do Corinthians, tendo sido vice-presidente da Federação Paulista de Futebol entre os anos de 1992 a 2002. Foi também membro e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).