Assembleia geral dos servidores aprova greve geral do serviço público federal em Rondônia

Pela decisão, a greve começa a partir de quarta-feira 22.07.

Publicada em 17 de July de 2015 às 17:03:00

A assembleia geral extraordinária realizada hoje pelo Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (Sindsef), decidiu, por unanimidade, o início da greve geral por tempo indeterminado nas repartições públicas do Poder Executivo Federal em Rondônia. Pela decisão, a greve começa a partir de quarta-feira 22.07.

A assembleia foi realizada no Centro de Formação Sindical do Sindsef, na Rio de Janeiro e coordenada pelo presidente do sindicato, Daniel Pereira na presença de mais de 400 servidores federais. Segundo ele, o sindicato estará comunicando ainda hoje todos os órgãos federais sobre a decisão da assembleia geral dos servidores.

“Estamos cumprindo a Legislação que regulamenta o Direito de Greve, que obriga a comunicação da paralisação com até 72 horas de antecedência. Paralelamente a isso, estamos com 28 representantes em Brasília lutando para que a Presidência reveja a proposta de aumento oferecida ao Comando de Mobilização Nacional”, disse.

Na tarde desta sexta-feira, as coordenações do Sindsef-RO no Estado estarão reunidos para definir as estratégias de paralisação dos servidores em seus respectivos órgãos federais, principalmente no que diz respeito a logística de mobilização – transporte, alimentação, sonorização, faixas e outra estratégias da greve.

Daniel Pereira lembrou ainda que, mesmo com a greve, o sindicato continuará realizando o Sindsef-RO em Movimento, um projeto que pretende levar e promover saúde a todos os servidores públicos federais. O Sindsef-Ro em Movimento realizará suas atividades na segunda-feira, no Incra-RO. O lançamento do projeto aconteceu na quarta-feira 15.07, no Sesc Campestre com servidores aposentados.