Assessoria de Jaqueline Cassol divulga nota afirmando que ela "venceu mais um debate"

Candidata lamentou as falhas técnicas do debate e a ausência do governador Confúcio Moura.

Publicada em 25 de September de 2014 às 16:58:00

"No debate entre os candidatos ao governo do Estado, ocorrido na noite desta quarta-feira (24) em Jaru, a candidata Jaqueline Cassol (PR) driblou as diversas falhas técnicas do evento e mostrou novamente porque será a próxima governadora de Rondônia. Além das constantes pifadas dos microfones, com a ausência inesperada do atual governador, a organização enfrentou dificuldades para adaptar as regras com quatro candidatos, causando desigualdade na quantidade de falas dos concorrentes", informa nota divulgada nesta quinta-feira pela assessoria da candidata. .

Segundo a nota, "mesmo assim, Jaqueline Cassol manteve o excelente desempenho mostrado nos debates até agora. Falou de suas propostas para governar Rondônia, foi questionada pelos demais candidatos e também por pessoas presentes no auditório onde foi realizado o debate. Iniciou falando sobre como agir para reduzir a violência no Estado e aumentar a segurança da população. Defendeu a polícia perto da comunidade, inclusive nas zonas rurais onde é cada vez maior o número de ocorrências".

- Além de reprimir, é fundamental adotar políticas públicas para prevenir, evitar que jovens entrem no mundo das drogas e da criminalidade. Também é preciso investir no material humano e construir mais delegacias em regiões com alto índice de violência.

Em outro momento, Jaqueline abordou a questão da saúde, um dos setores mais preocupantes em razão da péssima qualidade dos serviços oferecidos. Segundo Jaqueline, a humanização é o início da melhoria no sistema. Além disso, regionalizar o atendimento oferecendo serviços de média a alta complexidade nas cidades do interior, é uma necessidade urgente.

- Regionalizando o atendimento diminuiremos a quantidade de ambulâncias na BR e a lotação dos hospitais de Porto Velho. Vamos investir nos municípios pólos como Cacoal, Vilhena, São Francisco e demais regiões para que proporcionem atendimento à população.

Jaqueline voltou a reforçar que todos os programas de agricultura serão retomados, para valorizar o produtor rural e incentivar a economia do Estado, uma vez que Rondônia é eminentemente agrícola. Defendeu uma educação com capacitação e valorização profissional, com a implantação dos planos de cargos e salários, e escolas atrativas para diminuir a evasão escolar.

A candidata também defendeu a tese de que o governo necessita do apoio de entidades que prestam serviço ao cidadão, chamadas de terceiro setor. Segundo Jaqueline, em seu governo as parcerias serão retomadas para beneficiar os rondonienses.


Sobre o meio ambiente, Jaqueline afirmou que vai realizar concurso para a Sedam e dar celeridade nos processos que chegam a demorar seis meses para serem liberados. Ela garantiu que vai trabalhar em parceria com os municípios para dar destino correto ao lixo reutilizável, hoje destinado aos lixões.

- Sei que é de competência municipal, mas como governadora não vou permitir que 70% do lixo, que poderia ser reaproveitado, seja descartado. Vamos criar oportunidades para que as associações e cooperativas de catadores possam trabalhar em seus municípios, separando o lixo reciclável e assim gerando emprego, renda, oportunidade de vida melhor e ainda preservando o meio ambiente.

Com informações da assessoria