Atingidos pelas enchentes querem incluir o relatório do engenheiro Jorge Luiz na reunião do MP, dia 15

Durante a reunião o professor Jonir disse que há anos observa o rio Madeira, inclusive escreve sobre ele.

Publicada em 09 de July de 2014 às 14:52:00

Representantes da Comissão dos Atingidos pelas Enchentes do Rio Madeira se reuniram com a deputada Epifânia Barbosa, (PT), na manhã desta terça feira, 08, para solicitar que fosse incluído na pauta da reunião do Ministério Público dia 15 de Julho, o relatório do engenheiro Jorge Luiz do CREA/RO, que contém informações técnicas sobre as consequências da enchente do Madeira e seus afluentes.

Estiveram presentes à reunião, o professor Jonir do distrito de São Carlos, o pastor Rozan do bairro Triangulo, dona Linda representando a comunidade de Papagaios, Nagila e Laércio de São Carlos, o próprio engenheiro Jorge Luiz, representando o CREA/RO, além da professora Ângela Aguiar e Claudio Rodrigues da assessoria da deputada Epifania.

Durante a reunião o professor Jonir disse que há anos observa o rio Madeira, inclusive escreve sobre ele. Sua constatação atual é de que o rio está muito mais veloz e questionou os motivos desta alteração. Outros participantes da reunião pediram que o MP advirta e puna os órgãos públicos estaduais, municipais ou qualquer que seja, em caso de acidentes na comunidade, pois as pessoas continuam a voltar para suas casa para fazer limpezas e nova ocupação.

O morador Laércio, de São Carlos, questionou a responsabilidade de cada um. “Uma casa pode cair sobre as pessoas. Se a rede elétrica for ligada pode causar descarga perigosa, inclusive mortal.Quem se responsabilizará por isso?”, perguntou o morador informando que a Comissão das Lideranças não será responsabilizada por possíveis acidentes e sugeriu que os deputados estaduais façam uma visita em São Carlos.