Atualização cadastral dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas do estado encerra nesta sexta-feira, 3 de julho

A expectativa é que a maioria dos cerca de 60 mil servidores em todo o Estado atualizem suas informações cadastrais.

Publicada em 02 de July de 2015 às 18:04:00

O governo de Rondônia decidiu não prorrogar o prazo da atualização cadastral para os servidores que atuam nas 13 repartições públicas, incluídos os aposentados e pensionistas, iniciado no último dia 4 de maio e que vence nesta sexta-feira, 3 de julho de 2015.

De acordo com a Gerência de Recursos Humanos da Superintendência de Recursos Humanos (GRH-Searh), para garantir o atendimento aos retardatários o Banco do Brasil atenderá também no período da tarde, aos servidores tenham obtido a senha de atendimento dentro do horário bancário (8 às 14 horas).

O primeiro lote é composto pelo pessoal do Iperon, pensionistas e aposentados, Controladoria-Geral, Procuradoria-Geral, Superintendência de Recursos Humanos, Secretarias de Assuntos Estratégicos (transformada em Superintendência), Finanças, Saúde, Planejamento e Orçamento, Agricultura, Justiça, Defesa e Cidadania e Sugespe.

Dos 17.300 funcionários que trabalham nas 13 repartições públicas que integram a etapa inicial, incluídos os aposentados e pensionistas, aproximadamente 14 mil servidores, segundo a gerente de RH, Michele Martinez, haviam realizado a atualização cadastral até o dia 1º de julho nas agências bancárias da capital e dos municípios, e nos pólos do interior nas jurisdições principalmente da Emater-RO e Secretaria de Educação (Seduc).

A expectativa é que a maioria dos cerca de 60 mil servidores em todo o Estado atualizem suas informações cadastrais, dentro do prazo normal do cronograma dos quatro lotes. Do total, 37 mil moram na capital.

Pelas projeções do Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) um grupo de 3 mil servidores não conseguirá concluir a atualização cadastral, por causa de incompatibilidades das informações no banco de dados, dentre as quais número de CPF divergentes e outros casos.

Os casos de incompatibilidade de informações serão avaliados caso a caso em conjunto pela Searh, Tribunal de Contas (TC E) e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e aberto novo prazo par atualização dos dados. “A ideia não é adotar nenhuma sanção contra quem não conseguiu concluir a atualização cadastral”, disse Michele.

Ela viaja na próxima semana a municípios estratégicos do interior do Estado, com o objetivo de intensificar a divulgação, por meio de entrevistas em rádios, dos prazos de início e encerramento do segundo lote, de 6 de julho a 4 de setembro de 2015.

O segundo lote abrange os servidores das Secretarias da Educação, Ação Social, Desenvolvimento Ambiental, Casa Civil, Casa Militar, Departamento de Obras e Serviços Públicos, Departamento de Estradas e Rodagem, Departamento de Trânsito, Fundação Rondônia, Instituto de Pesos e Medidas, Superintendências de Cultura, Turismo, Licitações, Integração do Governo em Brasília (Sibra) Defensoria Pública, Companhia de Mineração de Rondônia, Junta Comercial, Procon, Sociedade de Portos e Hidrovias, Emater, Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapero), Corpo de Bombeiros, Comando da Polícia Militar e Polícia Ambiental.

Decom - Governo de Rondônia