Audiências públicas discutem Plano de Mobilidade Urbana em Porto Velho

A realização das consultas públicas, em várias localidades de Porto Velho, atende a um acordo judicial firmado com o Ministério Público de Rondônia.

Publicada em 30 de June de 2015 às 14:44:00

O Município de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), realiza no sábado, dia 4 de julho, a partir das 9h30, no Colégio Tiradentes, na Avenida Imigrantes, mais uma Consulta Pública para discutir o Plano de Mobilidade Urbana. Na ocasião, serão discutidos temas como transporte coletivo, calçadas, rede cicloviária, abrigos e terminais de ônibus, acessibilidade para as comunidades residentes no “Baixo Madeira”, entre outras questões correlatas.

A realização das consultas públicas, em várias localidades de Porto Velho, atende a um acordo judicial firmado com o Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça do Urbanismo, em razão de ação civil pública ajuizada em 2014, para impedir que o Município de Porto Velho implantasse o projeto de inversão no sentido do trânsito da Avenida 7 de Setembro enquanto não fossem atendidos requisitos previstos em lei, dentre os quais se destacam a participação popular em audiências públicas sobre a questão e a aprovação do Plano de Mobilidade Urbana.

A primeira consulta foi realizada no dia 15 de junho, na Zona Sul, na Paróquia São João Operário. No dia 13 de julho, a consulta pública será realizada no edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, a partir das 19 horas; no dia 29 de julho, das 15 às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Porto Velho; e dia 12 de agosto, na Zona Leste, na Paróquia São Tiago, no Bairro JK, das 19 às 20h30.