AUTISTAS DE PORTO VELHO PODERÃO SER AGRACIADOS COM TERRENO, AFIRMA LINDOMAR GARÇON

Na oportunidade, o presidente da entidade, Manoel Dias de Castro, relatou ao parlamentar que as dificuldades são grandes, mas que espera pessoas do bem para colaborar com a instituição.

Publicada em 27 de August de 2015 às 08:49:00

O deputado federal Lindomar Garçon (PMDB) esteve com o governador Confúcio Moura e o chefe de gabinete, Waldemar Albuquerque, e os mesmos demonstraram boa vontade em providenciar um terreno para construir a nova sede da Associação dos Pais e Amigos de Rondônia (AMA), no bairro Pedrinhas, em Porto Velho.
O parlamentar esteve na semana passada visitando AMA com o objetivo de apoiar algumas das demandas que a associação necessita.

Na oportunidade, o presidente da entidade, Manoel Dias de Castro, relatou ao parlamentar que as dificuldades são grandes, mas que espera pessoas do bem para colaborar com a instituição.

Hoje a instituição, fundada há 15 anos, atende somente 32 alunos. “Precisamos urgentemente que nos seja cedido um espaço maior, para atendermos uma demanda de mais de 100 alunos autistas que necessitam do nosso amparo”.
Garçon agradeceu ainda o empenho do coordenador geral de Patrimônio, Antônio Fortunato, da PGE, do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho e do governador Confúcio Moura por buscar, dentro da forma da lei, uma solução para cedência do terreno à entidade.

O deputado ressaltou também que o trabalho que a entidade faz é de verdadeira inclusão. “Tenho buscado apoiar as instituições que prestam serviços neste seguimento, não meço esforços para trabalhar junto às entidades”.
O presidente Manoel Dias, agradeceu o parlamentar e também todos os parceiros da instituição, em especial, o apoio dos empresários para a realização do Baile do Hawai, que se realizará no dia 17 de outubro. “Este evento, com finalidade solidária, nos ajudará a manter a entidade por aproximadamente seis meses”, afirmou.