Azul lança nova rota que ligará Porto Velho e Belo Horizonte sem escalas

Novidade entra em vigor em 2 de setembro; opções de destinos para conexão aos Clientes do Norte passarão de 40.

Publicada em 27 de June de 2016 às 14:10:00

São Paulo, 27 de junho de 2016 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lançará, em 2 de setembro, sua mais nova rota, que ligará Porto Velho a Belo Horizonte. Serão três voos semanais – com decolagens de Porto Velho às segundas, terças e aos sábados – que permitirão aos Clientes do Norte do país chegar a mais de 40 cidades por meio de uma única conexão na capital mineira, que é o segundo maior centro de distribuição de voos da companhia.

“Esta ligação é muito importante, pois facilitará o acesso dos Clientes de Porto Velho e de outras regiões do Norte do país a todo o Brasil, graças à força da nossa malha aérea em Belo Horizonte. Apostamos em uma grande procura por este voo, que será muito importante para a economia local”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Os Clientes de Porto Velho terão à disposição conexões para mais de 40 destinos em aproximadamente 80 voos diários. São eles: Araxá, Belém, Porto Seguro, Barreiras, Brasília, Cabo Frio, Cuiabá, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Carajás, Curitiba, Feira de Santana, Fortaleza, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Governador Valadares, Goiânia, Foz do Iguaçu, Imperatriz, Ilhéus, Ipatinga, Lençóis, Marabá, Maceió, Montes Claros, Natal, Porto Alegre, Recife, São Luís, Salvador, Teixeira de Freitas, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Valença, Vitória da Conquista e Vitória.

Os voos serão operados pelos jatos Embraer 195, de 118 assentos e com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo. Porto Velho será o 43º destino servido pela Azul a partir de Belo Horizonte. A solicitação para a nova operação passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Voos intrarregionais – Ainda, a Azul adicionará duas frequências semanais entre Porto Velho e Manaus, para além dos três voos diários já existentes na rota. As novas ligações estreiam em 5 de agosto e também passam por autorização do órgão regulador brasileiro.

Confira os detalhes das novas operações da Azul a partir de Porto Velho (horários locais):

Porto Velho – Belo Horizonte

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Belo Horizonte

22h00

Porto Velho

0h50

Segunda, sexta e domingo

Porto Velho

1h20

Belo Horizonte

5h50

Segunda, terça e sábado

 

Porto Velho – Manaus

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Porto Velho

6h35

Manaus

7h57

Segunda a sábado

Porto Velho

13h55

Manaus

15h25

Domingo a sexta

Porto Velho

14h50

Manaus

16h08

Sábado

Porto Velho

17h20

Manaus

18h45

Domingo

Porto Velho

21h20

Manaus

22h45

Sexta-feira

Porto Velho

22h55

Manaus

0h27

Domingo a sexta

Manaus

4h35

Porto Velho

6h00

Segunda a sábado

Manaus

11h40

Porto Velho

13h25

Domingo a sexta

Manaus

12h45

Porto Velho

14h10

Sábado

Manaus

15h30

Porto Velho

16h55

Domingo

Manaus

19h30

Porto Velho

20h55

Sexta-feira

Manaus

22h20

Porto Velho

23h45

Domingo a sexta

 

Azul em Porto Velho

A companhia opera até seis voos diários na capital de Rondônia. Os destinos servidos atualmente são Cuiabá e Manaus. A estreia da empresa em Porto Velho foi em 2 de maio de 2005, em operações da Trip.

Azul em Belo Horizonte

Mais de 40 são servidos em aproximadamente 80 voos diários. São eles: Araxá, Belém, Porto Seguro, Barreiras, Brasília, Cabo Frio, Cuiabá, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Carajás, Curitiba, Feira de Santana, Fortaleza, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Governador Valadares, Goiânia, Foz do Iguaçu, Imperatriz, Ilhéus, Ipatinga, Lençóis, Marabá, Maceió, Montes Claros, Natal, Porto Alegre, Recife, São Luís, Salvador, Teixeira de Freitas, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Valença, Vitória da Conquista e Vitória. Estreia: 29 de junho de 2009.

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.