Bairro Igarapé ficará totalmente iluminado ainda esta semana

De acordo com Gerardo Martins, além do esforço para iluminar bairros inteiros, a Emdur realiza manutenção nos locais já atendidos, através de solicitações pelo telefone 0800 642 6331.

Publicada em 20 de August de 2014 às 18:06:00

A prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa Municipal de desenvolvimento Urbano (Emdur), intensifica os trabalhos que visam deixar o bairro Igarapé 100% iluminados, a exemplo da maioria dos bairros da cidade. Conforme o cronograma de trabalho, a previsão é de que os serviços sejam concluídos ainda esta semana. O presidente da Emdur, Gerardo Martins, disse na tarde desta segunda-feira (18), que de um total de 364 pontos de iluminação, 209 já tinham sido substituídos. “Iniciamos os reparos no último dia sete e acreditamos que até quarta-feira, se tudo ocorrer como o planejado, deixaremos o bairro Igarapé totalmente iluminado”, comemora.

Além das lâmpadas, a prefeitura realiza troca de luminárias e reatores. Martins informa que as luminárias pequenas estão sendo substituídas pelas grandes, o que deixa o sistema padronizado.O trabalho é feito por quatro equipes, sendo que duas trabalham durante o dia e as demais no período noturno. Adianta, no entanto, que a Emdur ganhará o reforço de mais três equipes para atuarem nos bairros.

Conforme o presidente da Emdur, três tipos de lâmpadas são utilizados pela atual gestão. Nas vias menos movimentadas, as de 150 watts, em avenidas como Carlos Gomes e Dom Pedro II, por exemplo, as de 250 watts, nas avenidas mais largas como Jorge Teixeira são instaladas lâmpadas de 400 watts para garantir maior luminosidade.

Nesta segunda-feira, as equipes da Emdur atuaram nas Ruas Santa Clara, Juliana, Santo Ângelo e Pablo Picasso. Após concluírem a iluminação do Igarapé, as equipes seguem para o bairro Cuniã, onde 264 pontos de luz serão substituídos. Depois será a vez do Esperança da Comunidade. Neste último, de um total de 594 lâmpadas, restam 394 para serem trocadas.

Para deixar Porto Velho 100% iluminada, a Emdur também precisa atuar nos seguintes bairros: São Francisco, 232 pontos; Mariana, 267; Cidade Nova, 151; Três Marias, 108; Cascalheira, 153 e comunidade da Cachoeira do Teotônio, com 112 lâmpadas a serem trocadas, além de luminárias e reatores.

Manutenção

De acordo com Gerardo Martins, além do esforço para iluminar bairros inteiros, a Emdur realiza manutenção nos locais já atendidos, através de solicitações pelo telefone 0800 642 6331. Somente em julho, os pedidos resultaram na substituição de 1.500 lâmpadas. Em agosto, 702 pontos de luz foram substituídos por solicitações da comunidade.