Bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná, ganha Parque Paineiras, construído pelo governo

Parque foi construído pelo governo de Rondônia no bairro Nova Brasília.

Publicada em 28 de May de 2015 às 18:53:00

O projeto Canal da Cidadania contempla mais uma cidade do estado, desta vez é Ji-Paraná com a inauguração do Parque Paineiras, que fica no bairro Nova Brasília. O projeto transformou parte de uma região da cidade que constantemente sofria com erosão provocada pelas chuvas.

Maria Alice mora no bairro há oito anos e gostou da revitalização da área. Ela disse que já encontrou uma cobra dentro de casa. “O mato tomava conta dessa área e os bichos peçonhentos vinham para dentro das casas, graças a Deus agora ficou bom”, conta.

O projeto Canal da Cidadania foi idealizado pelo governador Confúcio Moura e desenvolvido por engenheiros do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER). Irá contemplar 16 cidades, sendo que 11 as obras em andamento, duas já foram concluídas e inauguradas o de Parque Açaí de Ariquemes e o Paineiras de Ji-Paraná. Outros três projetos ainda não tiveram início.

O governo do estado irá investir R$ 60 milhões para revitalizar áreas de completo abandono em regiões da periferia e transformá-las em praças de lazer, esporte e cultura para a população. Participaram do evento o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, o diretor do DER, Lioberto Ubirajara Caetano e autoridades da região. O prefeito Jesualdo Pires agradeceu ao governador Confúcio Moura pela parceria.


Texto: Eleni Caetano