Balanço: mandato esteve presente e ajudou a população de Rondônia, diz Padre Ton

Padre Ton destaca o fato de ter conseguido liberar mais de R$ 30 milhões em emendas, resultado que o coloca entre os melhores deputados da bancada federal rondoniense.

Publicada em 01 de February de 2015 às 17:18:00

Com o encerramento do mandato, iniciado em 2011, o deputado federal Padre Ton (PT-RO) disse, ao fazer um balanço das ações promovidas no período de quatro anos, que o mandato esteve presente nos municípios e ajudou a população de Rondônia.

“A contribuição foi positiva, acredito ter correspondido aos eleitores. Visitei todos os municípios e quase todos os distritos, fiz agendas com as pessoas que mais precisam do trabalho parlamentar, promovemos diligências e conseguimos levar à população benefícios concretos através das emendas e recursos extra orçamentários articulados em diversos ministérios”, avalia o deputado, destacando que fazer valer o projeto de revitalização da BR-364 foi uma das ações mais importantes.

Os benefícios concentram-se nas áreas da educação, agricultura familiar, infraestrutura e saúde, prioridades do trabalho desenvolvido. Foram destinados recursos para compra de máquinas e equipamentos agrícolas; reforma e construção de escolas; iluminação pública; pavimentação e drenagem; construção de prédios públicos, como centro de convivência do idoso e centro de saúde; biblioteca; compra de caçambas para a limpeza urbana e das vicinais; veículos e mobiliário para conselhos tutelares etc.

Uma síntese do mandato integra o livro “Ação Parlamentar Padre Ton”, que começou a ser distribuído para o eleitorado de Rondônia. O documento, com 97 páginas, reúne as principais propostas legislativas apresentadas; projetos relatados; votações mais importantes; alguns pronunciamentos; ações da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas, presidida pelo deputado; diligencias e missões; investimentos em Rondônia; ações na educação; ações na agricultura familiar; eventos e audiências em ministérios e artigos publicados na imprensa local e nacional.

Padre Ton destaca o fato de ter conseguido liberar mais de R$ 30 milhões em emendas, resultado que o coloca entre os melhores deputados da bancada federal rondoniense.

“A transparência, ao longo de quatro anos, foi marca do mandato. Prestar contas das ações é um princípio que, a meu ver, todos que estão na vida pública deveriam fazer. O documento que estamos distribuindo é mais uma ação nessa direção, e espero que ele possa merecer a atenção dos nossos eleitores”, diz Padre Ton.

Padre Ton também destaca, ao longo desses anos, o convívio respeitoso com os integrantes da bancada de Rondônia, “mesmo com aqueles que divergimos no campo ideológico”, e as oportunidades oferecidas pela imprensa para levar informações sobre realizações do mandato, política nacional e local e atividades da Câmara dos Deputados.

“Só tenho a agradecer a nossa mídia regional e nacional e também à equipe que desenvolveu o trabalho comigo desde 2011, tanto de Rondônia quanto de Brasília, ao meu partido e aos colaboradores voluntários que prestigiaram e apoiaram nossas ações”, diz Padre Ton.

Assessoria de Imprensa