16/02/2012 - 13h51min - Atualizado em 16/02/2012 - 13h51min

BERENICE TOURINHO VISITA OS CAMPI DA UNIR NO INTERIOR

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi .

Depois de se reunir com a comunidade universitária dos campi de Ariquemes e Ji-Paraná, a professora doutora Berenice Tourinho, candidata à reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), acompanhada pelos professores Osmar Siena (Departamento de Administração), Edilson Lôbo (Departamento de Economia), Carlos Tenório (Departamento de Engenharia Elétrica) e Marcelo Sabino (Departamento de História), reuniu-se nos dias 14 e 15 com professores, estudantes e técnicos administrativos do campus de Cacoal, e com professores do campus de Presidente Médici respectivamente, para ouvir, da comunidade acadêmica, os problemas existentes nos campi e apresentar o seu plano para governar a UNIR.

Berenice Tourinho, que participou ativamente na greve recente que culminou com a renúncia do reitor Januário Amaral, denunciado por atos de corrupção e improbidade administrativa, atuou como representante dos professores na Comissão de Apoio a UNIR, “gabinete de crise”, criada pelo Ministério da Educação (SESu/MEC). Tal comissão, além de localizar os principais gargalos com que passa a Universidade, busca solucionar, com suporte financeiro, a falta de estrutura, agravada ainda mais com a adesão ao REUNI. Eleita pelo Fórum Permanente em Defesa da UNIR, para concorrer o cargo máximo da única instituição pública de Rondônia, destaca que muitos são os desafios que foram se avolumando ao longo dos anos na UNIR, porém é fundamental destacar a relevância da Universidade no contexto do desenvolvimento regional.

Depois de visitar as instalações dos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e de Presidente Médici, em reunião com a comunidade universitária, Berenice destaca “são muitos os desafios existentes, porém nenhum problema criado pelo ser humano existe se ele mesmo não pode resolver. Acreditamos na nossa capacidade e vamos nos empenhar ao máximo para fazer com que a UNIR volte a ser uma referência educacional”. Para que os inúmeros problemas deixados pela administração anterior possam ser resolvidos, Berenice Tourinho enfatiza que é fundamental a valorização do trabalho de todos, e deve-se ampliar os horizontes político, “vamos trabalhar envolvendo toda classe política independente da cor partidária, precisamos de toda a bancada de Rondônia, do apoio direto do governo Federal, do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, dos Prefeitos e das Câmaras municipais, bem como da sociedade civil”, destaca.

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi e contará com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio de urnas eletrônicas.Berenice diz que, mesmo que o tempo seja curto, vai visitar todos outros campi que ainda não esteve, ou seja, Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Vilhena, “quero continuar ouvindo e discutindo tanto com a comunidade universitária, quanto com a sociedade de modo geral, os problemas existentes a fim de buscar soluções para a UNIR, pois entendo que a Universidade é da sociedade”, finaliza Berenice Tourinho. Na agenda de hoje da candidata do Fórum, consta visita à comunidade universitária no campus de Porto Velho, e, à noite, estará participando da reunião do Departamento de Medicina, no auditório da UNIR centro, às 19h.

Por: Adilson Siqueira .

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 28/08/2014 ás 19:38:00

Plano de Governo do PT contempla investimento em tecnologia para favorecer produção de alimentos

Padre Ton disse que será preciso garantir aos produtores, grandes e pequenos, a manutenção das estradas de Rondônia para que seus produtos possam ser escoados sem transtorno.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/08/2014 ás 19:33:00

Juízes e servidores do TRT14 participam de curso para garantir mais efetividade na execução trabalhista

Os temas são voltados para a efetividade da prestação da tutela jurisdicional no âmbito da teoria geral da execução, das execuções em espécie e da execução nas obrigações de pagar.

POLíTICA | matéria escrita em 28/08/2014 ás 19:30:00

PAINEL POLÍTICO - ALAN ALEX

Morte de neta de senador alerta para onda de suicídios

GERAL | matéria escrita em 28/08/2014 ás 19:25:00

Ministério Público divulga resultado provisório da prova oral do concurso público para Promotor de Justiça Substituto

Os candidatos poderão, no período das 15 horas do dia 2 de setembro de 2014 às 15 horas do dia 4 de setembro de 2014, requerer acesso à gravação da prova oral e da planilha de avaliação.

GERAL | matéria escrita em 28/08/2014 ás 17:03:00

Fórum debate em Porto Velho política de vigilância em laboratório

Meta é formatar uma proposta macro que beneficie todos os estados da Amazônia.

GERAL | matéria escrita em 28/08/2014 ás 17:01:00

Maternidade Municipal promove a Semana da Amamentação de 01 a 05 de setembro

Durante o mês de agosto a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) promove ações especiais voltadas para o estímulo do aleitamento materno.

POLíCIA | matéria escrita em 28/08/2014 ás 16:57:00

Em Rondônia 1605 índios estão aptos a votar nas eleições 2014

Os indígenas que votarão pelo sistema biométrico serão apenas aqueles com domicílios em municípios que já contam com esta tecnologia.

GERAL | matéria escrita em 28/08/2014 ás 16:39:00

Hospital do câncer de Barretos e capanha McDia feliz

Os tíquetes devem ser trocados por Big Mac® na data da campanha, dia 30 de agosto

POLíTICA | matéria escrita em 28/08/2014 ás 16:41:00

Carlos Magno e Jaqueline Cassol defendem fortalecimento da Emater

Os candidatos caminharam pelo centro comercial dos municípios, conversando com os trabalhadores e frequentadores do comércio, oportunidade em que apresentam assuas propostas.

POLíTICA | matéria escrita em 28/08/2014 ás 16:39:00

Padre Ton diz que Rondônia terá um governo que os trabalhadores merecem

O candidato, que já visitou 32 municípios e 10 distritos na campanha, disse que em nenhuma localidade foi mal recebido pelos moradores.

POLíTICA | matéria escrita em 28/08/2014 ás 16:34:00

Acir diz que, se eleito, vai tornar seu mandato mais participativo

Como presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, Acir criou, em 2011, um ciclo de debates e palestras com a participação direta da população.

GERAL | matéria escrita em 28/08/2014 ás 16:34:00

Polícias militar e civil prendem dupla suspeita de ter assaltado postos de combustíveis e farmácia em Ouro Preto

A arma, o capacete e as camisetas utilizadas nos crimes foram encontradas no forro da residência de um dos suspeitos.

POLíTICA | matéria escrita em 28/08/2014 ás 16:31:00

Expedito quer debater Plano de Educação com educadores

Para candidato tucano, não se pode mais trocar de projetos a cada semestre.

GERAL | matéria escrita em 28/08/2014 ás 16:31:00

Prefeitura altera “linhas” de ônibus para atender Arraial Flor do Maracujá

Quem mora na região Sul de Porto Velho terá que descer do ônibus no centro da cidade e fazer a integração com os coletivos que passarão pelo arraial.

GERAL | matéria escrita em 28/08/2014 ás 15:45:00

Por mais recursos, prefeitos de Rondônia engrossam mobilização no Congresso

Nos próximos dias 02 e 03 de setembro, o Congresso Nacional novamente será tomado por centenas de prefeitos de todo o país. Em mobilização permanente.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com