16/02/2012 - 13h51min - Atualizado em 16/02/2012 - 13h51min

BERENICE TOURINHO VISITA OS CAMPI DA UNIR NO INTERIOR

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi .

Depois de se reunir com a comunidade universitária dos campi de Ariquemes e Ji-Paraná, a professora doutora Berenice Tourinho, candidata à reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), acompanhada pelos professores Osmar Siena (Departamento de Administração), Edilson Lôbo (Departamento de Economia), Carlos Tenório (Departamento de Engenharia Elétrica) e Marcelo Sabino (Departamento de História), reuniu-se nos dias 14 e 15 com professores, estudantes e técnicos administrativos do campus de Cacoal, e com professores do campus de Presidente Médici respectivamente, para ouvir, da comunidade acadêmica, os problemas existentes nos campi e apresentar o seu plano para governar a UNIR.

Berenice Tourinho, que participou ativamente na greve recente que culminou com a renúncia do reitor Januário Amaral, denunciado por atos de corrupção e improbidade administrativa, atuou como representante dos professores na Comissão de Apoio a UNIR, “gabinete de crise”, criada pelo Ministério da Educação (SESu/MEC). Tal comissão, além de localizar os principais gargalos com que passa a Universidade, busca solucionar, com suporte financeiro, a falta de estrutura, agravada ainda mais com a adesão ao REUNI. Eleita pelo Fórum Permanente em Defesa da UNIR, para concorrer o cargo máximo da única instituição pública de Rondônia, destaca que muitos são os desafios que foram se avolumando ao longo dos anos na UNIR, porém é fundamental destacar a relevância da Universidade no contexto do desenvolvimento regional.

Depois de visitar as instalações dos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e de Presidente Médici, em reunião com a comunidade universitária, Berenice destaca “são muitos os desafios existentes, porém nenhum problema criado pelo ser humano existe se ele mesmo não pode resolver. Acreditamos na nossa capacidade e vamos nos empenhar ao máximo para fazer com que a UNIR volte a ser uma referência educacional”. Para que os inúmeros problemas deixados pela administração anterior possam ser resolvidos, Berenice Tourinho enfatiza que é fundamental a valorização do trabalho de todos, e deve-se ampliar os horizontes político, “vamos trabalhar envolvendo toda classe política independente da cor partidária, precisamos de toda a bancada de Rondônia, do apoio direto do governo Federal, do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, dos Prefeitos e das Câmaras municipais, bem como da sociedade civil”, destaca.

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi e contará com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio de urnas eletrônicas.Berenice diz que, mesmo que o tempo seja curto, vai visitar todos outros campi que ainda não esteve, ou seja, Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Vilhena, “quero continuar ouvindo e discutindo tanto com a comunidade universitária, quanto com a sociedade de modo geral, os problemas existentes a fim de buscar soluções para a UNIR, pois entendo que a Universidade é da sociedade”, finaliza Berenice Tourinho. Na agenda de hoje da candidata do Fórum, consta visita à comunidade universitária no campus de Porto Velho, e, à noite, estará participando da reunião do Departamento de Medicina, no auditório da UNIR centro, às 19h.

Por: Adilson Siqueira .

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 27/01/2015 ás 17:19:00

Escolas estaduais só serão usadas por desabrigados em caso de tragédia, informa Seduc

Escolas estaduais não servirão de abrigo em caso de cheia. Estabelecimentos só poderão acolher desabrigados com autorização do Ministério Público.

POLíTICA | matéria escrita em 27/01/2015 ás 13:20:00

Ex-deputado de Cerejeiras confirma acordo para voltar à Assembleia Legislativa

Ezequiel vai assumir vaga de Lebrão, que irá para o DER.

GERAL | matéria escrita em 27/01/2015 ás 12:35:00

Contemplados do Cidade de Todos I assinam contrato na quinta-feira

O Cidade de Todos I está localizado na Avenida Amazonas com Rua Humaitá e possui infraestrutura que conta com água tratada, rede de esgoto, sistema de drenagem pluvial, ruas asfaltadas e outros benefícios.

GERAL | matéria escrita em 27/01/2015 ás 12:33:00

Juros do cheque especial para pessoas físicas atingem 200,6% ao ano, em dezembro

O patamar alcançado em dezembro é o mais alto desde fevereiro de 1999, quando estavam em 204,3%.

GERAL | matéria escrita em 27/01/2015 ás 12:10:00

Detran parcela multas e taxas em até dez vezes

somente serão objeto de parcelamento débitos acima de R$100.

POLíTICA | matéria escrita em 27/01/2015 ás 12:07:00

Resenha política

Robson Oliveira

GERAL | matéria escrita em 27/01/2015 ás 12:05:00

Empréstimo consignado: um crime sem solução.....

Carlos Terceiro, de Brasília

POLíTICA | matéria escrita em 27/01/2015 ás 12:03:00

A MATEMÁTICA NÃO MENTE, MAS HÁ MATEMÁTICOS MENTIROSOS...

FRANCISCO XAVIER GOMES

POLíTICA | matéria escrita em 27/01/2015 ás 11:52:00

Prefeito destaca “pacotes de obras” e prevenção contra possível cheia do Madeira

Questionado pelos ouvintes sobre melhorias no transporte coletivo, o prefeito declarou que não abre mão da qualidade, por isso ainda não concedeu reajuste da passagem.

GERAL | matéria escrita em 27/01/2015 ás 11:50:00

MP ingressa com ação contra secretário de Saúde de Ji-Paraná por contratação ilícita de servidor

O MP apurou que apesar das duas contratações Alexandro nunca exerceu de fato as atribuições a que foi vinculado.

GERAL | matéria escrita em 27/01/2015 ás 11:47:00

MP pede inconstitucionalidade de resolução que mudou regime jurídico dos servidores da ALE/RO

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, que subscreve a Adin, destaca que a Constituição Estadual disciplina que cabe privativamente ao governador do Estado a iniciativa da Lei.

GERAL | matéria escrita em 27/01/2015 ás 11:44:00

MPF pede anulação do vestibular de Medicina da Faculdade São Lucas

Ministério Público Federal argumenta que faculdade não poderia ter utilizado questões copiadas da Internet e de banco de dados pago.

POLíTICA | matéria escrita em 26/01/2015 ás 18:22:00

Funcionalismo do Cone Sul prepara protesto contra nomeação de “apadrinhados”

A tradição política confirma que muitos órgãos públicos são fatiados por partidos e aliados de campanha daquele que venceu a disputa eleitoral.

GERAL | matéria escrita em 26/01/2015 ás 17:58:00

Leudo Buriti é o novo diretor presidente do Porto

Leudo Buriti destacou o apoio da bancada federal de Rondônia na liberação de recursos para aquisição de equipamentos que atendem as necessidades prioritárias do Porto.

GERAL | matéria escrita em 26/01/2015 ás 17:23:00

Sinalização pública receberá novo incremento nos próximos dias, garante Semtran

Também foram iniciados serviços de sinalização horizontal, uma vez que a sinalização vertical já está toda pronta, na Rua Venezuela entre as avenidas José Vieira Caúla e Rio de Janeiro.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com