16/02/2012 - 13h51min - Atualizado em 16/02/2012 - 13h51min

BERENICE TOURINHO VISITA OS CAMPI DA UNIR NO INTERIOR

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi .

Depois de se reunir com a comunidade universitária dos campi de Ariquemes e Ji-Paraná, a professora doutora Berenice Tourinho, candidata à reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), acompanhada pelos professores Osmar Siena (Departamento de Administração), Edilson Lôbo (Departamento de Economia), Carlos Tenório (Departamento de Engenharia Elétrica) e Marcelo Sabino (Departamento de História), reuniu-se nos dias 14 e 15 com professores, estudantes e técnicos administrativos do campus de Cacoal, e com professores do campus de Presidente Médici respectivamente, para ouvir, da comunidade acadêmica, os problemas existentes nos campi e apresentar o seu plano para governar a UNIR.

Berenice Tourinho, que participou ativamente na greve recente que culminou com a renúncia do reitor Januário Amaral, denunciado por atos de corrupção e improbidade administrativa, atuou como representante dos professores na Comissão de Apoio a UNIR, “gabinete de crise”, criada pelo Ministério da Educação (SESu/MEC). Tal comissão, além de localizar os principais gargalos com que passa a Universidade, busca solucionar, com suporte financeiro, a falta de estrutura, agravada ainda mais com a adesão ao REUNI. Eleita pelo Fórum Permanente em Defesa da UNIR, para concorrer o cargo máximo da única instituição pública de Rondônia, destaca que muitos são os desafios que foram se avolumando ao longo dos anos na UNIR, porém é fundamental destacar a relevância da Universidade no contexto do desenvolvimento regional.

Depois de visitar as instalações dos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e de Presidente Médici, em reunião com a comunidade universitária, Berenice destaca “são muitos os desafios existentes, porém nenhum problema criado pelo ser humano existe se ele mesmo não pode resolver. Acreditamos na nossa capacidade e vamos nos empenhar ao máximo para fazer com que a UNIR volte a ser uma referência educacional”. Para que os inúmeros problemas deixados pela administração anterior possam ser resolvidos, Berenice Tourinho enfatiza que é fundamental a valorização do trabalho de todos, e deve-se ampliar os horizontes político, “vamos trabalhar envolvendo toda classe política independente da cor partidária, precisamos de toda a bancada de Rondônia, do apoio direto do governo Federal, do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, dos Prefeitos e das Câmaras municipais, bem como da sociedade civil”, destaca.

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi e contará com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio de urnas eletrônicas.Berenice diz que, mesmo que o tempo seja curto, vai visitar todos outros campi que ainda não esteve, ou seja, Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Vilhena, “quero continuar ouvindo e discutindo tanto com a comunidade universitária, quanto com a sociedade de modo geral, os problemas existentes a fim de buscar soluções para a UNIR, pois entendo que a Universidade é da sociedade”, finaliza Berenice Tourinho. Na agenda de hoje da candidata do Fórum, consta visita à comunidade universitária no campus de Porto Velho, e, à noite, estará participando da reunião do Departamento de Medicina, no auditório da UNIR centro, às 19h.

Por: Adilson Siqueira .

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 23/04/2014 ás 11:21:00

Prefeitura faz mutirão para concluir iluminação nas principais avenidas de Porto Velho

Martins informa que o serviço será executado nas principais avenidas da região central, como Sete de Setembro, Carlos Gomes, Dom Pedro II, Almirante Barroso, Farquar, Jorge Teixeira, Calama e Abunã, dentre outras.

POLíTICA | matéria escrita em 23/04/2014 ás 10:43:00

Acir Gurgacz destaca a aprovação do marco civil da internet

- É uma matéria importante para toda a população. É um projeto que vale como a ‘constituição’ da internet, com direitos e deveres dos internautas e empresas do setor – afirmou.

GERAL | matéria escrita em 23/04/2014 ás 10:39:00

Dilma sanciona Marco Civil da Internet

A presidenta também destacou os mecanismos de defesa dos direitos dos usuários estabelecidos com a nova legislação.

GERAL | matéria escrita em 23/04/2014 ás 10:36:00

Bimotor desaparecido há 36 dias é localizado em meio à mata no Pará

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), um garimpeiro informou ter encontrado os destroços de um avião.

POLíTICA | matéria escrita em 23/04/2014 ás 10:33:00

Misturando o santo e o profano

Valdemir Caldas

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/04/2014 ás 10:23:00

Rondônia: Prefeita que usou servidores para trabalharem em sua casa como doméstica e jardineiro é condenada

A condenação resultou de ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público de Rondônia contra a ex-prefeita e os ex-servidores comissionados.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/04/2014 ás 10:08:00

Rondônia: Provido recurso de servidor que acumulou dois cargos públicos

TJ modificou a sentença que havia condenado servidores por suposto ato de improbidade administrativa.

GERAL | matéria escrita em 23/04/2014 ás 10:04:00

Semtran libera parte do tráfego de ruas que foram alagadas

O secretário da Semtran, Carlos Gutemberg, explica que é necessário manter um acompanhamento, já que as águas ocasionaram uma série de prejuízos ao asfalto das ruas.

POLíTICA | matéria escrita em 23/04/2014 ás 09:35:00

Resultado da 3ª pesquisa para pré-candidatos a deputado federal em Rondônia

Confira os nomes.

POLíTICA | matéria escrita em 23/04/2014 ás 09:06:00

Raupp quer retardar aposentadoria compulsória de servidor

Ele explicou que desde a constituição de 1946 o servidor é obrigado a se aposentar aos 70 anos, mesmo querendo e tendo condições de continuar trabalhando.

POLíTICA | matéria escrita em 23/04/2014 ás 08:50:00

Isonomia do Sintero: Amir Lando foi ao CNJ pedir liberação da multa dos técnicos-administrativos

Amir Lando lembrou ao representante do CNJ que as pessoas constantes no processo de isonomia, em sua maioria, já estão com idade avançada, tendo algumas delas já falecido e outras doentes.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/04/2014 ás 08:18:00

Falta tornozeleira em Rondônia para ex-deputado preso

Donadon estaria sofrendo ameaças na prisão, mas, mesmo assim, não poderá passar à frente dos demais presos mais antigos no recebimento do equipamento de monitoração elerônica.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/04/2014 ás 07:30:00

Mantida sentença que condenou o Estado de Rondônia ao pagamento de indenização por danos materiais

Ainda de acordo com o desembargador, o material fotográfico comprova, cabalmente, a negligência no suporte de segurança na estrutura da quadra esportiva do órgão escolar.

POLíTICA | matéria escrita em 23/04/2014 ás 07:28:00

Aprovado no Senado, marco civil da internet segue à sanção

O projeto estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para internautas e provedores na rede mundial de computadores no Brasil.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com