16/02/2012 - 13h51min - Atualizado em 16/02/2012 - 13h51min

BERENICE TOURINHO VISITA OS CAMPI DA UNIR NO INTERIOR

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi .

Depois de se reunir com a comunidade universitária dos campi de Ariquemes e Ji-Paraná, a professora doutora Berenice Tourinho, candidata à reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), acompanhada pelos professores Osmar Siena (Departamento de Administração), Edilson Lôbo (Departamento de Economia), Carlos Tenório (Departamento de Engenharia Elétrica) e Marcelo Sabino (Departamento de História), reuniu-se nos dias 14 e 15 com professores, estudantes e técnicos administrativos do campus de Cacoal, e com professores do campus de Presidente Médici respectivamente, para ouvir, da comunidade acadêmica, os problemas existentes nos campi e apresentar o seu plano para governar a UNIR.

Berenice Tourinho, que participou ativamente na greve recente que culminou com a renúncia do reitor Januário Amaral, denunciado por atos de corrupção e improbidade administrativa, atuou como representante dos professores na Comissão de Apoio a UNIR, “gabinete de crise”, criada pelo Ministério da Educação (SESu/MEC). Tal comissão, além de localizar os principais gargalos com que passa a Universidade, busca solucionar, com suporte financeiro, a falta de estrutura, agravada ainda mais com a adesão ao REUNI. Eleita pelo Fórum Permanente em Defesa da UNIR, para concorrer o cargo máximo da única instituição pública de Rondônia, destaca que muitos são os desafios que foram se avolumando ao longo dos anos na UNIR, porém é fundamental destacar a relevância da Universidade no contexto do desenvolvimento regional.

Depois de visitar as instalações dos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e de Presidente Médici, em reunião com a comunidade universitária, Berenice destaca “são muitos os desafios existentes, porém nenhum problema criado pelo ser humano existe se ele mesmo não pode resolver. Acreditamos na nossa capacidade e vamos nos empenhar ao máximo para fazer com que a UNIR volte a ser uma referência educacional”. Para que os inúmeros problemas deixados pela administração anterior possam ser resolvidos, Berenice Tourinho enfatiza que é fundamental a valorização do trabalho de todos, e deve-se ampliar os horizontes político, “vamos trabalhar envolvendo toda classe política independente da cor partidária, precisamos de toda a bancada de Rondônia, do apoio direto do governo Federal, do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, dos Prefeitos e das Câmaras municipais, bem como da sociedade civil”, destaca.

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi e contará com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio de urnas eletrônicas.Berenice diz que, mesmo que o tempo seja curto, vai visitar todos outros campi que ainda não esteve, ou seja, Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Vilhena, “quero continuar ouvindo e discutindo tanto com a comunidade universitária, quanto com a sociedade de modo geral, os problemas existentes a fim de buscar soluções para a UNIR, pois entendo que a Universidade é da sociedade”, finaliza Berenice Tourinho. Na agenda de hoje da candidata do Fórum, consta visita à comunidade universitária no campus de Porto Velho, e, à noite, estará participando da reunião do Departamento de Medicina, no auditório da UNIR centro, às 19h.

Por: Adilson Siqueira .

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:36:00

Professor acusado de pedofilia tem liminar negada

Um professor de informática acusado de prática de pedofilia contra aluno de 13 anos deve continuar preso preventivamente.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:34:00

Valor do DPVAT será descontado de indenização a idosa que se acidentou em ônibus

O juiz de primeira instância julgou improcedente o pedido de indenização.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:32:00

Defensor público só pode ser designado após esgotamento de tentativas de localizar acusado

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, deferiu pedido de liminar para determinar a realização de diligências para localizar uma mulher acusada de cometer crimes de injúria e difamação.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:31:00

Furto de celular em hospital não gera dano moral

O furto de aparelho celular do paciente no interior do hospital onde estava internado não é suficiente para gerar dano moral.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:25:00

Presidente do TJRO apresenta relatório de atividades da presidência no ano de 2016

A maioria das propostas do Plano de Gestão do Biênio 2016-2017 foi cumprida e as demais estão em andamento.

POLíTICA | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:19:00

Desembargador do TJ manda autos para Vilhena e ex-prefeito deve retornar à cidade 

Rover passa a responder a processo em primeira instância.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:14:00

Rondônia participa de debate sobre a erradicação do trabalho escravo no Brasil

Um novo passo foi dado na direção da erradicação do trabalho escravo no Brasil.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:10:00

Seduc abre mais de quatro mil vagas para novos alunos em Ji-Paraná e região

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu 4.321 vagas para novos alunos que desejar estudar na rede pública estadual a partir deste ano.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:04:00

Hospital Infantil Cosme e Damião recebe demanda de postos de saúde

Unidade deveria atender apenas alta complexidade.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 11:00:00

Estado assume gestão do Museu Histórico de Guajará-Mirim

O governo de Rondônia está reordenando o Museu Histórico de Guajará-Mirim para atendimento ao público. As novas adequações e serviços passarão a funcionar a partir de fevereiro.

POLíTICA | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:57:00

Deputado estadual Anderson Pereira parabeniza Porto Velho pelos 102 anos

Leia a mensagem.

POLíTICA | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:53:00

Nomeações, apesar de tudo

Por Valdemir Caldas

POLíTICA | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:50:00

Feriado de quê mesmo?

Por ​Professor Nazareno

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:45:00

Justiça Federal atende OAB e determina aplicação correta de recursos dos fundos de telecomunicações

O processo contra a União e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi apresentado por provocação do presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia.

GERAL | matéria escrita em 24/01/2017 ás 10:41:00

Defensoria e Sejus iniciam mutirão carcerário na próxima semana

A decisão foi tomada na manhã de segunda-feira, durante reunião com o Governador, secretariado e instituições que compõem o Sistema de Justiça.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com