16/02/2012 - 13h51min - Atualizado em 16/02/2012 - 13h51min

BERENICE TOURINHO VISITA OS CAMPI DA UNIR NO INTERIOR

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi .

Depois de se reunir com a comunidade universitária dos campi de Ariquemes e Ji-Paraná, a professora doutora Berenice Tourinho, candidata à reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), acompanhada pelos professores Osmar Siena (Departamento de Administração), Edilson Lôbo (Departamento de Economia), Carlos Tenório (Departamento de Engenharia Elétrica) e Marcelo Sabino (Departamento de História), reuniu-se nos dias 14 e 15 com professores, estudantes e técnicos administrativos do campus de Cacoal, e com professores do campus de Presidente Médici respectivamente, para ouvir, da comunidade acadêmica, os problemas existentes nos campi e apresentar o seu plano para governar a UNIR.

Berenice Tourinho, que participou ativamente na greve recente que culminou com a renúncia do reitor Januário Amaral, denunciado por atos de corrupção e improbidade administrativa, atuou como representante dos professores na Comissão de Apoio a UNIR, “gabinete de crise”, criada pelo Ministério da Educação (SESu/MEC). Tal comissão, além de localizar os principais gargalos com que passa a Universidade, busca solucionar, com suporte financeiro, a falta de estrutura, agravada ainda mais com a adesão ao REUNI. Eleita pelo Fórum Permanente em Defesa da UNIR, para concorrer o cargo máximo da única instituição pública de Rondônia, destaca que muitos são os desafios que foram se avolumando ao longo dos anos na UNIR, porém é fundamental destacar a relevância da Universidade no contexto do desenvolvimento regional.

Depois de visitar as instalações dos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e de Presidente Médici, em reunião com a comunidade universitária, Berenice destaca “são muitos os desafios existentes, porém nenhum problema criado pelo ser humano existe se ele mesmo não pode resolver. Acreditamos na nossa capacidade e vamos nos empenhar ao máximo para fazer com que a UNIR volte a ser uma referência educacional”. Para que os inúmeros problemas deixados pela administração anterior possam ser resolvidos, Berenice Tourinho enfatiza que é fundamental a valorização do trabalho de todos, e deve-se ampliar os horizontes político, “vamos trabalhar envolvendo toda classe política independente da cor partidária, precisamos de toda a bancada de Rondônia, do apoio direto do governo Federal, do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, dos Prefeitos e das Câmaras municipais, bem como da sociedade civil”, destaca.

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi e contará com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio de urnas eletrônicas.Berenice diz que, mesmo que o tempo seja curto, vai visitar todos outros campi que ainda não esteve, ou seja, Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Vilhena, “quero continuar ouvindo e discutindo tanto com a comunidade universitária, quanto com a sociedade de modo geral, os problemas existentes a fim de buscar soluções para a UNIR, pois entendo que a Universidade é da sociedade”, finaliza Berenice Tourinho. Na agenda de hoje da candidata do Fórum, consta visita à comunidade universitária no campus de Porto Velho, e, à noite, estará participando da reunião do Departamento de Medicina, no auditório da UNIR centro, às 19h.

Por: Adilson Siqueira .

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 26/09/2016 ás 18:16:00

Relator adianta pontos de parecer sobre projeto anticorrupção

Onyx Lorenzoni defende acordo para reduzir duração dos processos e maior participação da sociedade no combate à corrupção. Deputado criticou a tentativa do Plenário de antecipar a discussão sobre caixa dois eleitoral.

GERAL | matéria escrita em 26/09/2016 ás 18:02:00

Greve chega a 21 dias e Fenaban chama categoria para nova rodada de negociação

Uma nova rodada de negociação acontecerá nesta terça-feira, 27/9, às 14 horas, em São Paulo.

GERAL | matéria escrita em 26/09/2016 ás 17:55:00

SINGEPERON cobra PCCR e garante a revogação de Decreto do fardamento

A Casa Civil também acolheu os argumentos do líder sindical pela revogação do Decreto nº 21.274, de 20 de setembro de 2016, que regulamenta o uso de uniformes, as normas de utilização, os modelos e a apresentação pessoal dos servidores...

POLíTICA | matéria escrita em 26/09/2016 ás 17:48:00

Lista tríplice para vaga no TRE/RO é definida; confira os nomes dos advogados

Delson Fernando Barcellos Xavier, Letícia Botelho e Paulo Rogério José foram escolhidos.

POLíTICA | matéria escrita em 26/09/2016 ás 17:42:00

Foragido da justiça: Doação de Marcos Donadon à campanha de Rosani deve ser investigada pelo MP Eleitoral

Para doar, o ex-deputado precisaria, obrigatoriamente, assinar um documento. Neste caso, a própria beneficiária (Rosani) teria que saber seu paradeiro.

POLíTICA | matéria escrita em 26/09/2016 ás 17:31:00

Agricultor registrou candidatura usando apelido de SOBRE CÚ

Mas, como tudo o que é ruim sempre pode piorar, apareceu em outra cidade de Rondônia um candidato capaz de desbancar o “Cagado”.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/09/2016 ás 17:27:00

Separação total não dá direito à partilha de bens e pensão, decide TJRO

A mulher pretendia ver reformada totalmente a sentença do juízo de primeiro grau. Inconformada, além da partilha dos bens, ela queria a elevação da pensão alimentícia de 10 para 20 salários mínimos.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/09/2016 ás 13:12:00

Atuação do MP resulta na identificação e prisão de morador de Alta Floresta

Joaquim Gumercindo Pereira, condenado por sequestro e foragido da Justiça há mais de 20  anos.

POLíTICA | matéria escrita em 26/09/2016 ás 13:00:00

Quebra de sigilos desmente senador Valdir Raupp, diz procurador geral Rodrigo Janot 

Parlamentar rondoniense teria recebido R$ 500 mil de operador.

POLíTICA | matéria escrita em 26/09/2016 ás 12:48:00

Cassol levanta barras da calça para desmentir boatos e faz desabafo em vídeo 

Senador disse que não responde processos por corrupção, mas por enfrentamento.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/09/2016 ás 12:08:00

Segunda Turma assegura direito de defesa a deputado que responde por improbidade

Ao reconhecer o cerceamento ao direito de defesa e à produção de prova testemunhal, os ministros da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinaram o retorno à primeira instância de ação de improbidade...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/09/2016 ás 12:05:00

Desconsideração inversa combate abusos na utilização da pessoa jurídica

Por meio da interpretação teleológica (finalística) do artigo 50 do Código Civil (CC), diversos julgados do tribunal aplicam a desconsideração inversa da personalidade jurídica – que afasta a autonomia patrimonial da sociedade ...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/09/2016 ás 12:03:00

STJ determina bloqueio prévio de serviços como disque-sexo e disque-amizade

A decisão unânime foi proferida em processo sob a relatoria do ministro Herman Benjamin, que deu parcial provimento a recurso do Ministério Público Federal (MPF)...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/09/2016 ás 12:01:00

Suspensas em todo o país ações sobre alteração do índice de correção do FGTS

A suspensão vale até que a Primeira Seção do STJ julgue o REsp 1.614.874, afetado como recurso representativo da controvérsia.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/09/2016 ás 11:59:00

Pena em local compatível com regime semiaberto afasta aplicação da SV 56

O relator entendeu que, como não ficou comprovado nos autos que o local em que a sentenciada se encontra seja incompatível com o regime semiaberto, é inviável a concessão da transferência.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com