16/02/2012 - 13h51min - Atualizado em 16/02/2012 - 13h51min

BERENICE TOURINHO VISITA OS CAMPI DA UNIR NO INTERIOR

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi .

Depois de se reunir com a comunidade universitária dos campi de Ariquemes e Ji-Paraná, a professora doutora Berenice Tourinho, candidata à reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), acompanhada pelos professores Osmar Siena (Departamento de Administração), Edilson Lôbo (Departamento de Economia), Carlos Tenório (Departamento de Engenharia Elétrica) e Marcelo Sabino (Departamento de História), reuniu-se nos dias 14 e 15 com professores, estudantes e técnicos administrativos do campus de Cacoal, e com professores do campus de Presidente Médici respectivamente, para ouvir, da comunidade acadêmica, os problemas existentes nos campi e apresentar o seu plano para governar a UNIR.

Berenice Tourinho, que participou ativamente na greve recente que culminou com a renúncia do reitor Januário Amaral, denunciado por atos de corrupção e improbidade administrativa, atuou como representante dos professores na Comissão de Apoio a UNIR, “gabinete de crise”, criada pelo Ministério da Educação (SESu/MEC). Tal comissão, além de localizar os principais gargalos com que passa a Universidade, busca solucionar, com suporte financeiro, a falta de estrutura, agravada ainda mais com a adesão ao REUNI. Eleita pelo Fórum Permanente em Defesa da UNIR, para concorrer o cargo máximo da única instituição pública de Rondônia, destaca que muitos são os desafios que foram se avolumando ao longo dos anos na UNIR, porém é fundamental destacar a relevância da Universidade no contexto do desenvolvimento regional.

Depois de visitar as instalações dos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e de Presidente Médici, em reunião com a comunidade universitária, Berenice destaca “são muitos os desafios existentes, porém nenhum problema criado pelo ser humano existe se ele mesmo não pode resolver. Acreditamos na nossa capacidade e vamos nos empenhar ao máximo para fazer com que a UNIR volte a ser uma referência educacional”. Para que os inúmeros problemas deixados pela administração anterior possam ser resolvidos, Berenice Tourinho enfatiza que é fundamental a valorização do trabalho de todos, e deve-se ampliar os horizontes político, “vamos trabalhar envolvendo toda classe política independente da cor partidária, precisamos de toda a bancada de Rondônia, do apoio direto do governo Federal, do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, dos Prefeitos e das Câmaras municipais, bem como da sociedade civil”, destaca.

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi e contará com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio de urnas eletrônicas.Berenice diz que, mesmo que o tempo seja curto, vai visitar todos outros campi que ainda não esteve, ou seja, Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Vilhena, “quero continuar ouvindo e discutindo tanto com a comunidade universitária, quanto com a sociedade de modo geral, os problemas existentes a fim de buscar soluções para a UNIR, pois entendo que a Universidade é da sociedade”, finaliza Berenice Tourinho. Na agenda de hoje da candidata do Fórum, consta visita à comunidade universitária no campus de Porto Velho, e, à noite, estará participando da reunião do Departamento de Medicina, no auditório da UNIR centro, às 19h.

Por: Adilson Siqueira .

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 21/09/2014 ás 11:57:00

Baixaria na campanha - Confúcio terceiriza ataques a adversários e usa aposentado de 71 anos para “bater” em rivais

Sobrou até para o senador Ivo Cassol, que em breve deverá estar utilizando tornozeleira eletrônica e deve ser aliado de Confúcio caso o governador vá ao segundo turno

POLíTICA | matéria escrita em 20/09/2014 ás 14:39:00

Sem sair dos 28% das intenções de voto e dono de uma rejeição de 33% do eleitorado, Confúcio ataca adversários

Confúcio diz que "Rondônia não merece ser administrado por um bebedor cachaça. Não é justo entregarmos a chave do Estado a quem não teve competência para ajudar Rondônia".

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 19/09/2014 ás 20:26:00

Presidente do TRT da 14ª Região será expositor no VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

A união em torno de causas comuns da Justiça é a principal meta do Encontro Nacional do Judiciário.

POLíTICA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 20:23:00

Políticos literalmente no lixo

Pedro Cardoso da Costa

POLíTICA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 18:52:00

Localize as seções para o voto em trânsito no 1º turno das Eleições 2014

Nestas eleições gerais, não só as capitais estarão aptas a oferecer a modalidade de voto em trânsito, mas também os municípios com mais de 200 mil eleitores.

POLíCIA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 18:43:00

Desvios de milhões do Sest/Senat: Clésio Andrade presta depoimento ao Ministério Público

Clésio é irmão do ex-deputado federal por Rondônia Oscar Andrade, que foi empresário do setor de transporte coletivo em Porto Velho e chefe da Casa Civil do Governo Bianco.

POLíTICA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 18:27:00

PAINEL POLÍTICO - ALAN ALEX

O que será de Ivo Narciso Cassol?

GERAL | matéria escrita em 19/09/2014 ás 17:57:00

Aneel autoriza operação comercial da 13ª turbina da usina hidrelétrica jirau

Outras quatro máquinas estão em estado avançado de comissionamento. E a previsão é que a 14ª comece a operar até o final de setembro

POLíTICA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 17:55:00

Justiça Eleitoral visita aldeia indígena para levar mensagem de conscientização do voto

Os adultos participaram de uma votação simulada com uma urna eletrônica para criarem intimidade com o equipamento.

POLíTICA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 16:42:00

Cassol fala do caso Naiara, da prisão do filho e de seu quase vice e afirma não ver problema em deixar cargo no Senado

“Enquanto tiver recurso , sou senador. Se tiver que entregar o cargo amanhã, entrego sem nenhum problema. Não tenho apego ao poder”.

GERAL | matéria escrita em 19/09/2014 ás 16:08:00

Funescola vai capacitar servidores com dois novos cursos

A Funescola abriu 60 vagas, direcionadas aos servidores que exercem a função de pregoeiro nas secretárias municipais, autarquias e fundações.

GERAL | matéria escrita em 19/09/2014 ás 16:05:00

“Dia Mundial Sem Carro” acontece neste sábado em Porto Velho

Caracterizado como um movimento que reforça a consciência ambiental e social da população. . .

GERAL | matéria escrita em 19/09/2014 ás 16:01:00

Cooperativismo de crédito e caridade - é possível ?

ROMILTON MARINHO VIEIRA

GERAL | matéria escrita em 19/09/2014 ás 15:57:00

Concurso de vídeos de curta-metragem do MPRO é finalista do Prêmio CNMP 2014

A cerimônia de premiação ocorrerá na abertura do 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

POLíTICA | matéria escrita em 19/09/2014 ás 15:51:00

“Vamos escrever uma nova história de Rondônia”, diz Moreira Mendes

O candidato retomou as afirmações feitas ao seu eleitorado de que não vai usar o seu mandato em beneficio próprio, defendendo interesses familiares ou de empresas pessoais.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com