16/02/2012 - 13h51min - Atualizado em 16/02/2012 - 13h51min

BERENICE TOURINHO VISITA OS CAMPI DA UNIR NO INTERIOR

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi .

Depois de se reunir com a comunidade universitária dos campi de Ariquemes e Ji-Paraná, a professora doutora Berenice Tourinho, candidata à reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), acompanhada pelos professores Osmar Siena (Departamento de Administração), Edilson Lôbo (Departamento de Economia), Carlos Tenório (Departamento de Engenharia Elétrica) e Marcelo Sabino (Departamento de História), reuniu-se nos dias 14 e 15 com professores, estudantes e técnicos administrativos do campus de Cacoal, e com professores do campus de Presidente Médici respectivamente, para ouvir, da comunidade acadêmica, os problemas existentes nos campi e apresentar o seu plano para governar a UNIR.

Berenice Tourinho, que participou ativamente na greve recente que culminou com a renúncia do reitor Januário Amaral, denunciado por atos de corrupção e improbidade administrativa, atuou como representante dos professores na Comissão de Apoio a UNIR, “gabinete de crise”, criada pelo Ministério da Educação (SESu/MEC). Tal comissão, além de localizar os principais gargalos com que passa a Universidade, busca solucionar, com suporte financeiro, a falta de estrutura, agravada ainda mais com a adesão ao REUNI. Eleita pelo Fórum Permanente em Defesa da UNIR, para concorrer o cargo máximo da única instituição pública de Rondônia, destaca que muitos são os desafios que foram se avolumando ao longo dos anos na UNIR, porém é fundamental destacar a relevância da Universidade no contexto do desenvolvimento regional.

Depois de visitar as instalações dos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e de Presidente Médici, em reunião com a comunidade universitária, Berenice destaca “são muitos os desafios existentes, porém nenhum problema criado pelo ser humano existe se ele mesmo não pode resolver. Acreditamos na nossa capacidade e vamos nos empenhar ao máximo para fazer com que a UNIR volte a ser uma referência educacional”. Para que os inúmeros problemas deixados pela administração anterior possam ser resolvidos, Berenice Tourinho enfatiza que é fundamental a valorização do trabalho de todos, e deve-se ampliar os horizontes político, “vamos trabalhar envolvendo toda classe política independente da cor partidária, precisamos de toda a bancada de Rondônia, do apoio direto do governo Federal, do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, dos Prefeitos e das Câmaras municipais, bem como da sociedade civil”, destaca.

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi e contará com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio de urnas eletrônicas.Berenice diz que, mesmo que o tempo seja curto, vai visitar todos outros campi que ainda não esteve, ou seja, Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Vilhena, “quero continuar ouvindo e discutindo tanto com a comunidade universitária, quanto com a sociedade de modo geral, os problemas existentes a fim de buscar soluções para a UNIR, pois entendo que a Universidade é da sociedade”, finaliza Berenice Tourinho. Na agenda de hoje da candidata do Fórum, consta visita à comunidade universitária no campus de Porto Velho, e, à noite, estará participando da reunião do Departamento de Medicina, no auditório da UNIR centro, às 19h.

Por: Adilson Siqueira .

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:46:00

Carro da Ceplac é fotografado transportando placas da campanha de Lúcio Mosquini

O caso já está sendo denunciado à Polícia Federal, Procuradoria Regional Eleitoral, Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público Federal.

GERAL | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:44:00

Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná recebe equipamentos

Os equipamentos possibilitam o resgate seguro de vítimas, ao mesmo tempo em que propiciam segurança para que os bombeiros atuem eficazmente.

GERAL | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:42:00

Evento marca o início da Semana da Pátria em Rondônia

Os alunos campeões dos Jogos Escolares (Joer) acompanhados por militares das forças armadas, além de policiais e bombeiros militares.

GERAL | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:40:00

UNIR e UFAM - Gestão, propriedade intelectual e tecnologia serão abordados em evento nesta semana

No dia 3 de setembro, a diretora do Departamento de Gestão da Inovação, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (DePT/PROTEC) da UFAM.

GERAL | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:37:00

Especialista ministra minicurso sobre Fonoaudiologia do Autismo

O minicurso terá como público alvo pais, professores, profissionais e acadêmicos. Serão abordadas as seguintes temáticas: Avaliação Fonoaudiológica.

GERAL | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:35:00

Força Tática do 5o BPM prende mais um foragido da Justiça, virou rotina, diz comandante

“Só quem perde são eles,pois certamente saem com um beneficio da lei e não retornam para cumpri suas penas”.

GERAL | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:32:00

Policiais do 5o BPM tiram de circulação mais dois traficantes

s policiais localizaram no bolso do primeiro elemento três porções de maconha.

GERAL | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:30:00

​Homem é preso por policiais do 5° BPM com revólver em exposição agropecuária em União Bandeirantes

O homem foi identificado como sendo Everaldo Dias Pego. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.

GERAL | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:08:00

Eletrobras Distribuição Rondônia promove Revoada de Pipas/2014 com sucesso

A Eletrobras Distribuição Rondônia agradece a presença e a participação da comunidade e o apoio da imprensa na disseminação de informações. . .

POLíTICA | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:27:00

Porto Velho: Ame-a ou deixa-a!

Valdemir Caldas

POLíTICA | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:18:00

Confúcio anuncia manutenção de incentivos fiscais para indústrias se instalarem no interior

Fábrica de pré-moldados tem dificuldades para contratar mão- de- obra qualificada.

POLíTICA | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:11:00

População de Extrema pede a Jaqueline Cassol compromisso com a emancipação do distrito

Em Extrema, onde esteve no sábado, Jaqueline encontrou a população frustrada, indignada com o veto presidencial do projeto que emancipa o distrito, tornando-o município.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:06:00

Presidente do Comitê de implantação do PJe participa do Congresso

Durante quase uma hora de palestra, Benevides demonstrou preocupação com relação aos custos operacionais para a implementação do PJe nos tribunais estaduais.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:02:00

Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho beneficia escolas municipais de Porto Velho

A procuradora do trabalho ressaltou o papel social desta decisão. “Na verdade é resultado da condenação em uma ação civil pública proposta pelo MPT.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 01/09/2014 ás 20:03:00

Congresso aborda questões de cooperativismo médico e de planos de saúde

O Superior Tribunal de Justiça também fez um levantamento no qual aponta que nos últimos dez anos, o Brasil teve um aumento de 1.600% no número de processos judiciais envolvendo médicos

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com