16/02/2012 - 13h51min - Atualizado em 16/02/2012 - 13h51min

BERENICE TOURINHO VISITA OS CAMPI DA UNIR NO INTERIOR

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi .

Depois de se reunir com a comunidade universitária dos campi de Ariquemes e Ji-Paraná, a professora doutora Berenice Tourinho, candidata à reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), acompanhada pelos professores Osmar Siena (Departamento de Administração), Edilson Lôbo (Departamento de Economia), Carlos Tenório (Departamento de Engenharia Elétrica) e Marcelo Sabino (Departamento de História), reuniu-se nos dias 14 e 15 com professores, estudantes e técnicos administrativos do campus de Cacoal, e com professores do campus de Presidente Médici respectivamente, para ouvir, da comunidade acadêmica, os problemas existentes nos campi e apresentar o seu plano para governar a UNIR.

Berenice Tourinho, que participou ativamente na greve recente que culminou com a renúncia do reitor Januário Amaral, denunciado por atos de corrupção e improbidade administrativa, atuou como representante dos professores na Comissão de Apoio a UNIR, “gabinete de crise”, criada pelo Ministério da Educação (SESu/MEC). Tal comissão, além de localizar os principais gargalos com que passa a Universidade, busca solucionar, com suporte financeiro, a falta de estrutura, agravada ainda mais com a adesão ao REUNI. Eleita pelo Fórum Permanente em Defesa da UNIR, para concorrer o cargo máximo da única instituição pública de Rondônia, destaca que muitos são os desafios que foram se avolumando ao longo dos anos na UNIR, porém é fundamental destacar a relevância da Universidade no contexto do desenvolvimento regional.

Depois de visitar as instalações dos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e de Presidente Médici, em reunião com a comunidade universitária, Berenice destaca “são muitos os desafios existentes, porém nenhum problema criado pelo ser humano existe se ele mesmo não pode resolver. Acreditamos na nossa capacidade e vamos nos empenhar ao máximo para fazer com que a UNIR volte a ser uma referência educacional”. Para que os inúmeros problemas deixados pela administração anterior possam ser resolvidos, Berenice Tourinho enfatiza que é fundamental a valorização do trabalho de todos, e deve-se ampliar os horizontes político, “vamos trabalhar envolvendo toda classe política independente da cor partidária, precisamos de toda a bancada de Rondônia, do apoio direto do governo Federal, do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, dos Prefeitos e das Câmaras municipais, bem como da sociedade civil”, destaca.

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi e contará com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio de urnas eletrônicas.Berenice diz que, mesmo que o tempo seja curto, vai visitar todos outros campi que ainda não esteve, ou seja, Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Vilhena, “quero continuar ouvindo e discutindo tanto com a comunidade universitária, quanto com a sociedade de modo geral, os problemas existentes a fim de buscar soluções para a UNIR, pois entendo que a Universidade é da sociedade”, finaliza Berenice Tourinho. Na agenda de hoje da candidata do Fórum, consta visita à comunidade universitária no campus de Porto Velho, e, à noite, estará participando da reunião do Departamento de Medicina, no auditório da UNIR centro, às 19h.

Por: Adilson Siqueira .

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 17/04/2014 ás 18:45:00

Justiça mantém o bloqueio dos bens do deputado Jean Oliveira

Ação penal contra o deputado foi suspensa na justiça por força de decreto aprovado na Assembleia Legislativa; ele só voltará responder ao processo se perder a eleição deste ano.

GERAL | matéria escrita em 17/04/2014 ás 18:16:00

Pagamento da Defensoria foi antecipado para esta quinta,17

Antonio Fontoura Coimbra aproveitou para desejar a todos uma feliz Pascoa, e que essa data seja de reflexão e renovação.

GERAL | matéria escrita em 17/04/2014 ás 18:09:00

Rondônia: Vigilantes rejeitam proposta patronal e paralisam atividades dia 22 reivindicando 8% de reajuste

Categoria vai cobrar de Confúcio Moura a co-responsabilidade do Estado, que acabou com os contratos de vigilância nas escolas, deixando desempregados aproximadamente 2.000 vigilantes.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 17/04/2014 ás 16:19:00

Deputada Ana da 8 tenta voltar ao mandado. Justiça nega

Ana da 8 teria recebido dinheiro da quadrilha para sua campanha eleitoral e, em troca, teria comprometido o mandato com integrantes do bando, o que gerou a quebra de decoro.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 17/04/2014 ás 15:46:00

TJ-Rondônia suspende criação de reservas extrativistas em Rondônia; despejos são iminentes

Desembargador diz que Assembleia Legislativa agiu Contra o estado democrático de direito ao criar as reservas, ignorando que o ato de Confúcio decorreu de uma determinação judicial.

POLíTICA | matéria escrita em 17/04/2014 ás 15:27:00

Cuidado com as alianças

Valdemir Caldas

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 17/04/2014 ás 15:22:00

TJ-Rondônia abre processo contra servidor que acessou Facebook e ainda mandou chefe " ir procurar o que fazer"

Segundo a portaria , ao ser advertido verbalmente pelo diretor do Cartório para que saisse do Facebook, o servidor exaltou-se e disse ao superior hierárquico para “ir procurar o que fazer"

POLíTICA | matéria escrita em 16/04/2014 ás 16:58:00

PAINEL POLÍTICO - ALAN ALEX

Inscrição da Civil é mais cara que a da PRF

GERAL | matéria escrita em 16/04/2014 ás 16:51:00

Protesto contra demissões fecha agência do Itaú em Porto Velho

Para o dirigente o Itaú, além de não fazer nada para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, ainda desvaloriza e maltrata seus funcionários.

POLíTICA | matéria escrita em 16/04/2014 ás 16:34:00

Presidente do TRE relata providência para superar alagação do Tribunal

Pleno do TRE na sessão de despedida do procurador federal eleitoral e, no destaque, a procuradora Gisele Bleggi entrega placa a Reginaldo Trindade.

GERAL | matéria escrita em 16/04/2014 ás 16:28:00

Parte do maquinário adquirido pela prefeitura é entregue à Semob, Semusb e Semagric

Com a entrega dos maquinários, a partir desta quarta-feira, serão abertas várias frentes de trabalho em Porto Velho, anuncia Prefeitura.

POLíTICA | matéria escrita em 16/04/2014 ás 14:38:00

Amir Lando vai pedir pelos moradores de Jacy-paraná

“Há um desânimo muito grande por parte da população porque a cena é de destruição. Comércios, postos de gasolina, hotéis e restaurantes estão debaixo d’àgua”, frisou.

POLíTICA | matéria escrita em 16/04/2014 ás 14:36:00

Senado aprova fim de doações de empresas a partidos políticos e candidatos

Sob o argumento de que pessoas jurídicas não têm direito a voto e que, portanto, as eleições são processos com participação direta exclusiva dos eleitores, Requião decidiu pela proibição de toda...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 16/04/2014 ás 14:16:00

Funcionários da Casa do Ancião condenados por se apropriarem de dinheiro de idosos têm penas reduzidas

LEIA A ÍNTEGRA DA DECISÃO.

GERAL | matéria escrita em 16/04/2014 ás 13:57:00

Empresário rondoniens​e cria primeira rede social solidária do Brasil

Iniciativa inédita recém-lançada reúne os conceitos de redes sociais e crowdfunding para promover a solidariedade.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com