16/02/2012 - 13h51min - Atualizado em 16/02/2012 - 13h51min

BERENICE TOURINHO VISITA OS CAMPI DA UNIR NO INTERIOR

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi .

Depois de se reunir com a comunidade universitária dos campi de Ariquemes e Ji-Paraná, a professora doutora Berenice Tourinho, candidata à reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), acompanhada pelos professores Osmar Siena (Departamento de Administração), Edilson Lôbo (Departamento de Economia), Carlos Tenório (Departamento de Engenharia Elétrica) e Marcelo Sabino (Departamento de História), reuniu-se nos dias 14 e 15 com professores, estudantes e técnicos administrativos do campus de Cacoal, e com professores do campus de Presidente Médici respectivamente, para ouvir, da comunidade acadêmica, os problemas existentes nos campi e apresentar o seu plano para governar a UNIR.

Berenice Tourinho, que participou ativamente na greve recente que culminou com a renúncia do reitor Januário Amaral, denunciado por atos de corrupção e improbidade administrativa, atuou como representante dos professores na Comissão de Apoio a UNIR, “gabinete de crise”, criada pelo Ministério da Educação (SESu/MEC). Tal comissão, além de localizar os principais gargalos com que passa a Universidade, busca solucionar, com suporte financeiro, a falta de estrutura, agravada ainda mais com a adesão ao REUNI. Eleita pelo Fórum Permanente em Defesa da UNIR, para concorrer o cargo máximo da única instituição pública de Rondônia, destaca que muitos são os desafios que foram se avolumando ao longo dos anos na UNIR, porém é fundamental destacar a relevância da Universidade no contexto do desenvolvimento regional.

Depois de visitar as instalações dos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e de Presidente Médici, em reunião com a comunidade universitária, Berenice destaca “são muitos os desafios existentes, porém nenhum problema criado pelo ser humano existe se ele mesmo não pode resolver. Acreditamos na nossa capacidade e vamos nos empenhar ao máximo para fazer com que a UNIR volte a ser uma referência educacional”. Para que os inúmeros problemas deixados pela administração anterior possam ser resolvidos, Berenice Tourinho enfatiza que é fundamental a valorização do trabalho de todos, e deve-se ampliar os horizontes político, “vamos trabalhar envolvendo toda classe política independente da cor partidária, precisamos de toda a bancada de Rondônia, do apoio direto do governo Federal, do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, dos Prefeitos e das Câmaras municipais, bem como da sociedade civil”, destaca.

A consulta à comunidade, em que participarão alunos, professores e técnico-administrativos da UNIR, ocorrerá no dia 1º de março em todos os campi e contará com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio de urnas eletrônicas.Berenice diz que, mesmo que o tempo seja curto, vai visitar todos outros campi que ainda não esteve, ou seja, Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Vilhena, “quero continuar ouvindo e discutindo tanto com a comunidade universitária, quanto com a sociedade de modo geral, os problemas existentes a fim de buscar soluções para a UNIR, pois entendo que a Universidade é da sociedade”, finaliza Berenice Tourinho. Na agenda de hoje da candidata do Fórum, consta visita à comunidade universitária no campus de Porto Velho, e, à noite, estará participando da reunião do Departamento de Medicina, no auditório da UNIR centro, às 19h.

Por: Adilson Siqueira .

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 30/05/2015 ás 15:41:00

Maurão de Carvalho prestigia solenidade de lançamento da SIC TV

O deputado saudou ainda aos funcionários do Sistema Imagem de Comunicação, pelo trabalho e dedicação com que transmitem as notícias e informações no dia a dia.

POLíTICA | matéria escrita em 30/05/2015 ás 09:33:00

Dr. Neidson cobra entrega da Fhemeron em Rolim de Moura

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos deputados presentes à sessão plenária da Assembleia Legislativa.

POLíTICA | matéria escrita em 30/05/2015 ás 09:32:00

Airton Gurgacz assina ordem de serviço para o Biancão

De acordo com o deputado, a partir da assinatura da ordem de serviço a empresa vencedora da licitação poderá iniciar a qualquer momento os trabalhos.

POLíTICA | matéria escrita em 30/05/2015 ás 09:30:00

Laerte assegura asfalto e limpeza em Costa Marques

Junto com o prefeito de Costa Marques, Chico Território (PT), Laerte Gomes participou da assinatura da ordem de serviço para a retomada do asfalto urbano na cidade, com extensão de 10 km.

POLíCIA | matéria escrita em 30/05/2015 ás 09:21:00

Fiscais do Ibama e policiais ambientais sofrem emboscada em Rondônia

A intenção era impedir a apreensão e a retirada de maquinário utilizado na exploração ilegal de madeiras na terra indígena Karipuna durante ação de combate aos desmatamentos ilegais.

POLíTICA | matéria escrita em 29/05/2015 ás 23:54:00

Maurão entrega implementos agrícolas para associações

Na quinta-feira (28), após a realização da sessão itinerante em Ji-Paraná, ainda no parque Hermínio Victorelli, onde acontece a 4ª edição da Rondônia Rural Show, Maurão recebeu a vereadora Ana Paula ...

POLíTICA | matéria escrita em 29/05/2015 ás 23:52:00

Assembléia aprova Ji-Paraná como a Capital do Agronegócio

Deputados explicam que o título foi concedido devido à localização o município e ao volume de negócios.

POLíTICA | matéria escrita em 29/05/2015 ás 23:49:00

Asfalto ligando Ariquemes a Machadinho será retomado

Ordem de serviço foi assinada na última quinta-feira (29), durante a Rondônia Rural Show.

POLíTICA | matéria escrita em 29/05/2015 ás 23:46:00

Ordem de serviço para asfaltamento da RO 489 é assinada

Maurão de Carvalho prestigiou o ato de assinatura, ao lado de parlamentares, do diretor geral do DER e do prefeito.

POLíTICA | matéria escrita em 29/05/2015 ás 23:43:00

Sistema elétrico de Rondônia é debatido na Assembleia Legislativa

O evento foi prestigiado pelas autoridades do setor, prefeitos municipais, parlamentares e pela população.

GERAL | matéria escrita em 29/05/2015 ás 23:37:00

Desfile de moda marcará Semana de Integração Farmacêutica da Fimca

O encerramento da Terceira Semana de Integração Farmacêutica elaborada com o apoio dos graduandos do 9º período será neste sábado (30) com uma gincana.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/05/2015 ás 23:35:00

Escola de Estudos e Pesquisas da SEJUS/RO realizará curso para servidores

Será um momento com palestras, discussões e reflexões sobre a gestão pública do setor, contando com a colaboração de pesquisadores e professores.

GERAL | matéria escrita em 29/05/2015 ás 23:33:00

Juiz federal pede apoio de senadores para aprovação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores

O diretor do foro em exercício também expediu ofício para a Corregedoria Regional do Tribunal Regional Federal da 1ª Região requerendo a suspensão dos prazos processuais nos dias 02 e 03 de junho.

GERAL | matéria escrita em 29/05/2015 ás 23:31:00

Fórum do TCE encerra com abordagens sobre licitação e lei anticorrupção

Em sua apresentação, a professora focou na fase interna das licitações, abordando aspectos como descrição do objeto, padronização, legislação, vedações, pesquisa e registro de preços.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com