Biblioteca Francisco Meirelles recebe livros e brinquedos para crianças do Baixo Madeira

Atendendo ao chamado do projeto, os irmãos Rafael e Ricardo Setton, 9 e 8 anos, foram até a Biblioteca nesta quinta-feira, 16 de outubro, entregar livros e brinquedos...

Publicada em 17 de October de 2014 às 16:09:00

Outubro é dedicado às crianças. Enquanto muitas já comemoraram a data do dia 12 (dia das crianças) outras ainda aguardam com expectativa para receber o tão sonhado brinquedo ou livro. É o caso das crianças das cerca de 30 comunidades do Baixo Madeira, distritos de Porto Velho. Com base neste fato, a Prefeitura, por meio da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, divulgou e recebeu através do Projeto Criança Feliz, doações de livros e brinquedos que serão entregues para as centenas de meninos e meninas.

Atendendo ao chamado do projeto, os irmãos Rafael e Ricardo Setton, 9 e 8 anos, foram até a Biblioteca nesta quinta-feira, 16 de outubro, entregar livros e brinquedos. Eles contam como souberam do projeto. “Estávamos estudando para uma prova, no meio de setembro e procuramos uma mesa que fosse mais afastada. Encontramos uma bem grande que só descobrimos que era da diretoria quando a administradora veio falar com conosco. Ela nos convidou para fazer parte do 'Criança Feliz'.”, explica Rafael, 9 anos.

Já Ricardo, 8 anos, conta que como passaram em frente a ideia de ajudar outras crianças. “Nós divulgamos sobre a doação de livros e brinquedos na nossa escola, fomos de sala em sala falando nas classes do 2º ao 5º ano. Também a escola mandou bilhete.”, disse empolgado.
Somente nesta entrega, a Biblioteca Francisco Meirelles arrecadou 44 brinquedos e mais de cem livros que foram transformados em cerca de 50 kits. Lucileyde Feitosa, administradora da Biblioteca, conta que esta é a primeira vez que realizam esta parceria."Quando vemos a comunidade doando, percebemos o tanto que o voluntariado é importante. Muda a história de vidas. O que estas crianças fizeram com a mobilização para doar livros e brinquedos é uma semente na vida deles e eu espero que dê muitos frutos.”, afirmou a administradora.

Lindalva Gonçalves de Oliveira, agradece a direção da Biblioteca e parceiros do Projeto que acontece desde 2001. “Essa ideia nasceu no nosso coração depois que conhecemos dois professores em um trabalho junto aos ribeirinhos. Percebemos a necessidade de incentivar as crianças destas localidades a gostar de ler. Sempre tivemos o apoio da Prefeitura, principalmente, através da Secretaria municipal de Educação.”, explica, Lindalva que cresceu em uma comunidade ribeirinha.
As arrecadações vão até segunda-feira, 20 de outubro. Os interessados podem entrar em contato com Lindalva pelo 9204 9563, ou com Oscar no 9285 5040 / 8126 1290.