BPA realiza operação e prende caçador

O acusado vinha conduzindo uma motocicleta pop vermelha; ao ser abordado confirmou ter abatido os animais em um sitio na zona rural do município de Guajara Mirim.

Publicada em 05 de December de 2013 às 17:51:00

O 3º Grupo de Polícia Militar Ambiental lotado no município de Guajará-Mirim,  realizando operação conjunta com ICMBIO, prendeu no último dia 01 de dezembro Eduardo de A. G. , que vinha do ramal do palheta,  sentido Guajara Mirim próximo à ponte do Salomão, trazendo  três animais silvestres da espécie Dasypus Novemcinctus (tatu galinha).

O acusado vinha conduzindo uma motocicleta pop vermelha;  ao ser abordado confirmou ter abatido os animais em um sitio na zona rural do município de Guajara Mirim, utilizando um pedaço de madeira. Diante desta citação os policiais deram voz de prisão a Eduardo por ter cometido o crime de caça, contrariando o que estipula o ART. 29 da lei federal 9.605 de 1998, lei de crimes ambientais. Os policiais ainda aplicaram as medidas administrativas lavrando o auto de infração no valor de 1.500,00 (Mil e Quinhentos reais).


--