Bronze no atletismo é a primeira medalha do Time Rondônia no Infantil dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa

O Time Rondônia “beliscou” dois outros bronzes, ficando no quarto lugar na prova de contrarrelógio no ciclismo e no quinto lugar no judô.

Publicada em 27 de September de 2016 às 10:06:00
A lição que o medalhista Guilherme diz levar para casa é a de que vale a pena dedicar ao esporte             A lição que o medalhista Guilherme diz levar para casa é a de que vale a pena dedicar-se ao esporte

O sarrafo na prova de salto em altura marcava 1,75 metro quando o estudante Guilherme Santos, 14 anos, saltou e garantiu a primeira medalha ao Time Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), na sexta-feira (23), em João Pessoa/PB. “Uma emoção indescritível. Chorei”, disse o garoto, estudante da escola Marcelo Candia, em Porto Velho. Nas modalidades individuais, o Time Rondônia “beliscou” dois outros bronzes, ficando no quarto lugar na prova de contrarrelógio no ciclismo e no quinto lugar no judô.

A lição que o medalhista Guilherme diz levar para casa é a de que vale a pena dedicar ao esporte. “Eu queria mesmo é o ouro. Os elogios e felicitações que recebi da família e de amigos pelo bronze me deu uma nova visão da importância da dedicação ao esporte. Ano que vem eu volto à competição com mais força”, disse o garoto, que é filho de Humberto Viana, campeão brasileiro e recordista no atletismo em 2106.

Além da medalha, o aluno-atleta teve outra alegria em João Pessoa. “Tive a oportunidade de conhecer minha avó paterna, primos e tios. Estou muito feliz. E em dose dupla”, comemorou Guilherme. “Estamos satisfeitos com a campanha em João Pessoa. Dos oito atletas, três foram às finais e o nosso bronze Guilherme tem mais três Jogos Escolares para participar e pode sim subir no mais alto degrau do pódio”, afirmou o técnico Vagner Cechinel.

No ciclismo, o ariquemense Vitor Eduardo tentou, mas não subiu ao pódio na prova do contrarrelógio. “Ele ficou no quarto lugar na classificação geral. Esporte é assim mesmo, mas já considero uma vitória só o fato de poder competir em evento nacional”, entende o técnico Allan Rodrigues. O judoca Rômulo, também de Ariquemes, foi o outro aluno-atleta que mais se aproximou do bronze em João Pessoa. “Ele deu o melhor dele na luta”, disse o técnico Lucas Henrique.

Numa avaliação geral sobre a participação do Time Rondônia nas modalidades individuais do JEJ, o chefe da delegação Paulo Roberto dos Santos atribuiu os resultados gerais da competição equilibrada se comparado aos anos anteriores, mas que o governo de Rondônia se organiza para impulsionar o esporte de alto rendimento.

“Em médio e logo prazo o estado de Rondônia terá condições de ser mais bem representado nos Jogos Escolares e obter resultados mais positivos, haja vista que faz parte do planejamento do governo implantar os Centros de Treinamentos Esportivos que incentivará o esporte de alto rendimento”, disse o chefe de delegação.

O Time Rondônia segue na competição nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquetebol até a próxima sexta-feira (30), quando ocorre a cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa.

 


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio