Buritis: Padre Ton diz que vai descentralizar e investir na saúde preventiva

“Nós vamos fazer diferente do governo de plantão porque vamos descentralizar a nossa saúde, fazer parcerias com os programas do governo federal e criar novos programas ", disse.

Publicada em 17 de August de 2014 às 18:39:00

O candidato a governador de Rondônia pelo PT, deputado federal Padre Ton, realizou ato público no bairro Nova Porto Velho, em Buritis, na noite de sexta-feira, 16. Centenas de trabalhadores estiveram presentes ao evento, quando ouviram as propostas dos candidatos que compõem a Caravana Pra Fazer Diferente.

Padre Ton pediu o voto dos eleitores de Buritis reafirmando o compromisso de fazer diferente pelo estado. O candidato disse que vai fazer uma saúde diferente para todos, porque o governo atual se elegeu prometendo resolver o problema da saúde, uma vez que o governador é médico, mas depois de se eleger esqueceu-se de cumprir o que havia prometido. Para o candidato, não por falta de recursos mas sim por ausência de gestão.

“Nós vamos fazer diferente do governo de plantão porque vamos descentralizar a nossa saúde, fazer parcerias com os programas do governo federal e criar novos programas para garantir uma saúde preventiva melhor”, disse.

Além do candidato a governador, estiveram presentes os candidatos a deputado estadual Marcio Mateus, Epifânia Barbosa e Volpi, e os candidatos a deputado a federal Claudia do Posto e Itamar da CUT.

Ana Paula Lopes, 19, reside no município há 16 anos, disse que vota no Padre Ton. A frentista de posto de combustíveis destacou que conhece pouco o candidato mas já percebeu que ele não é político de promessas, ele tem ação. Ana Paula lembrou que Padre Ton pensa como os pobres e vai administrar pelo pobre.

“Ele é um candidato forte, por isso vai ganhar a eleição”, arriscou.

Com um discurso forte, Padre Ton agradeceu a adesão espontânea da população de Buritis a sua campanha. O candidato falou para as pessoas presentes ser importante o município eleger um deputado estadual com o perfil de Volpi. Defendendo o voto no ex-prefeito de Buritis, Padre Ton disse que a história do município se confunde com a trajetória de Volpi na região. Ele pediu apoio também para a candidatura de Claudia do Posto, porque a região precisa de deputado federal que olhe para o povo simples.

“Sou filho de trabalhadores e sempre defendi os pobres. Por isso, ao assumir o governo de Rondônia vou manter o meu compromisso com o povo trabalhador porque meu ofício sempre foi o de defender os que mais precisam”, disse Padre Ton.

A presidente do PT em Buritis, Saionara Veronica, falou da satisfação do seu partido no município ter oferecido aos eleitores dois nomes que representam o povo da região, Volpi e Claudia do Posto, candidatos a deputado estadual e federal. Verônica disse que essas pessoas, juntamente com os demais candidatos e com a presidente Dilma, “que será reeleita para que o Brasil posso continuar mudando e aqui em Rondônia com Padre Ton no governo”, atuarão para um Estado alinhado com o crescimento do País.

O candidato Padre Ton falou ainda da necessidade de um governador que dê aos municípios a atenção que eles precisam, garantindo estradas em condições de escoar a produção agrícola. O candidato disse ter propostas diferentes para a educação, segurança, agricultura familiar e empresarial.

Texto Adenilson Florentino/Mara Paraguassu