CACAULÂNDIA ELEGE EDMAR AMORIM

Oposição vence em município que há 20 anos era comandado praticamente pelo mesmo grupo político, encabeçado pelo deputado Adelino Follador, derrotado em Ariquemes.

Publicada em 08/10/2012 às 10:50:00

Cacaulândia, Rondônia - Edmar Amorim (PMN) venceu  as eleições na cidade de cacaulândia com mais de 56% dos votos válidos A  coligação oposicionista ainda elegeu quatro vereadores dos nove necessários para compor a câmara Municipal. São eles: Toninho, Elio César, Paula do PT e João Forró. O partido Democratas elegeu cinco vereadores:  Andely Bissoli, Aladir, Neuzinha, Jene Falcão e Josivaldo do Escritório Líder.


MUDANÇA POLÍTICA

Há cerca de 20 anos a prefeitura de Cacaulândia tem tido como prefeitos eleitos os políticos do mesmo grupo de "direita". Este  grupo da “situação” foi encabeçado por Adelino Folador,  que veio se reelegendo desde a década de 90, no meio houve uma única mudança com a breve passagem do prefeito Dárcio que logo foi cassado, seguidamente Adelino passou a prefeitura  a Edir Alguieri , que era seu vice Prefeito , e nessa eleições de 2012 Edir fez campanha para passar a prefeitura a seu vice Daniel Marcelino (Danielzinho). O candidato Edmar Amorim ganhou com diferença de 12,62% dos Votos,  liderando em todas as urnas

O MUNICÍPIO

O prefeito eleito Edmar Amorim deverá se reunir esta semana com o prefeito no cargo Edir Alquieri para montar as equipes de “transição”, aparentemente o futuro prefeito receberá uma cidade organizada e provavelmente terá facilidade em Administrar o Município.

(Por Wellington Fontes)



Confira os vereadores eleitos: