Cacoal: “Não sou hiena, me deixem fora desta lista”, afirma Maria Simões

A parlamentar solicitou que a mesa diretora da casa tome as devidas providências.

Publicada em 31 de March de 2015 às 11:22:00

Cacoal, RO -Durante a sessão desta segunda feira, 30 de março, a vereadora Maria Simões manifestou seu repúdio a um vídeo que circula pelas redes sociais onde supostamente a chefe de gabinete da Prefeitura, Maria Ivani , chama os vereadores de Cacoal de “Hienas”.

A parlamentar solicitou que a mesa diretora da casa tome as devidas providências.

“Não é a primeira vez que esta casa sofre ataques desta natureza; este parlamento precisa agir ou estaremos confirmando todos os adjetivos a nós destinados por esta senhora. Eu tenho vergonha deste adjetivo e não vou aceita-lo, pois não sou uma hiena, me deixem fora desta lista”, desabafou a parlamentar.

Maria Simões fez questão de dizer aos presentes o real significado de hiena:

“Mamífero carniceiro que se alimenta, sobretudo de carnes de animais mortos e putrefatos e é conhecido pelo uivo estranho, que lembra o riso histérico do homem. A hiena caça animais para comer e também come restos de animais mortos. As hienas têm maxilas poderosas e dentes fortes, que as ajudam a triturar e comer ossos grandes”, leu a parlamentar durante seu discurso.

Segundo a parlamentar, o relatório da CPI que investiga a chefe de gabinete Maria Ivani, o ex-procurador geral José Carlos dos Reis e o prefeito Francesco Vialetto (PT) por supostos crimes de corrupção na construção UPA (Unidade de Pronto Atendimento) está pronto e a votação do mesmo não depende mais dela e sim da mesa diretora da casa.