Caerd migra para a nova versão do Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento

Entre os dias 1º e 2 de junho de 2016, funcionários do Sistema de Informação executarão as mudanças na plataforma GSAN e o acesso pela Internet ficará indisponível por 48 horas.

Publicada em 25 de May de 2016 às 13:36:00

Há 4 anos, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) utiliza o Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento (GSAN), plataforma criada e financiada pelo Ministério das Cidades, a qual melhorou o atendimento aos clientes da Companhia, de  forma a abranger todas as funcionalidades inerentes à Área Comercial e de Negócios.

 Nesta nova etapa, que acontece nos dias 1 e 2 de junho de 2016, a equipe de Departamento de Tecnologia da Informação (TI) executará a migração para a nova versão do GSAN para torná-lo mais flexível e de melhor acessibilidade às Unidades de Negócios da Caerd, bem como, toda a Diretoria Comercial e Negócios (DCN) ao sistema. Por isso, nesses dias todo o Sistema de Informação da Companhia estará indisponível por 48 horas

De acordo com Fabrício Ferreira de Lima, diretor da DCN, este projeto de implementação demandou em etapas de customização, desenvolvimento e readequações conceituais de parâmetros que respeitasse nossas particularidades.

"O Sistema atenderá, de forma abrangente, todas as funcionalidades inerentes à Área Comercial da Caerd, no que se refere a Cadastro, Micro-medição, Faturamento, Cobrança, Arrecadação, Prestação de Serviços e Atendimento ao Público e, também, realizar a integração com as Áreas Contábil, Financeira e Operacional, além das Informações Gerenciais", esclareceu Fabrício de Lima

Ele ressaltou que devido ao funcionamento em ambiente WEB, o GSAN ficará indisponível por 48 horas, nos dia 1 e 2 de junho, para que sejam realizados os trabalhos de migração necessários para adequar-se à nova versão. Desta maneira, os serviços serão maximizados em benefício aos clientes e à Caerd.

O superintendente comercial da Companhia, Jander Luís Paiva, disse que entre as características do GSAN estão: disponibilidade e acessibilidade das informações, para prover uma maior autonomia nas ações para tomada de decisão da Caerd; melhorar o atendimento aos usuários/clientes da Caerd; modernização, adequando a tecnologia aos padrões requeridos pela Caerd; otimização dos recursos e Redução do custo operacional; sistema mais amigável e com uma melhor navegabilidade; maior flexibilidade para futuras manutenções.

Iacira Azamor, presidente da Caerd, além de enaltecer a importância das mudanças que serão implantadas no atual sistema, destacou que "a empresa tem disponibilizado recursos, ambiente para treinamento, capacitação e aperfeiçoamento e investido na formação de multiplicadores , com o propósito de socializar o conhecimento à cada perfil de usuário, seja ele operacional e/ou gerencial".