Câmara escolhe presidente e relator da CPI dos shows

O primeiro ato da Comissão foi uma convocação de todos os membros para a reunião na manhã da próxima quinta-feira, 02.07, na Sala das Comissões.

Publicada em 30 de June de 2015 às 22:36:00

Porto Velho, RO - Os vereadores José Wildes (PT) e Everaldo Fogaça (PTB) foram escolhidos Presidente e Relator da CPI dos Shows, que vai investigar os gastos realizados pela Funcultural com artistas de renome nacional, em Porto Velho.

O presidente da Casa, Jurandir Bengala (PT), já assinou a Resolução com os nomes dos vereadores que vão compor a Comissão. O primeiro ato da Comissão foi uma convocação de todos os membros para a reunião na manhã da próxima quinta-feira, 02.07, na Sala das Comissões.

Na reunião de quinta-feira, os vereadores vão discutir a forma de trabalho a ser utilizada pela Comissão para investigar os gastos da Funcultural e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), principalmente no que se refere à solicitação de documentos, diligências e oitivas dos gestores das duas secretarias.

De acordo com o relator Everaldo Fogaça, a CPI dos Shows não será um “procedimento de caça às bruxas”, mas uma investigação séria sobre indícios de irregularidade com dinheiro público  pelo Executivo Municipal, denunciados pela mídia. “Se tiver irregularidade, iremos apurar e quem se beneficiou dela terá que responder por isso”, disse o vereador.

COMPOSIÇÃO DA CPI:
PRESIDENTE – JOSÉ WILDES (PT)
RELATOR – EVERALDO FOGAÇA (PTB)
1- JAIR MONTES (PTC)
2- EDWILSON NEGREIROS (PR)
3- EDUARDO RODRIGUES (PV)
4- ALAN QUEIROZ (PSDB)
5- DIM DIM (PSL)
6- MACÁRIO BARROS (PSB)
7- CLÁUDIO DA PADARIA (PCdoB)