Campanha Outubro Rosa é lançada em cerimônia no Palácio Rio Madeira

Durante todo este mês, o caminhão para realização de exames está no Palácio Rio Madeira.

Texto: Mara Paraguassu Fotos: Jeferson Mota
Publicada em 11 de outubro de 2017 às 16:02
Campanha Outubro Rosa é lançada em cerimônia no Palácio Rio Madeira

Daniel Pereira: a informação precisa circular.

Ato focado nas funcionárias públicas do estado, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 11, nas escadarias do prédio Pacaas Novos, Palácio Rio Madeira, lançamento do Outubro Rosa, atividade que marca em todo país campanha de prevenção ao câncer de mama e colo uterino.

O Outubro Rosa é um movimento popular comemorado mundialmente, criado nos Estados Unidos em 1997 para conscientização do diagnóstico dos tipos de câncer mais comuns que afetam as mulheres. A abertura oficial do evento havia sido realizada no hotel Rondon, no final de setembro, com oficinas e grupos de trabalho que deliberaram sobre políticas de atenção integral á saúde da mulher.

No lançamento, o vice-governador Daniel Pereira disse ser importante que aproximadamente as 3 mil funcionárias públicas que trabalham no conjunto de prédios do Palácio Rio Madeira tenham real consciência sobre o câncer de mama e do colo do útero.

“Precisamos criar um ambiente onde a informação circule, para se ampliar a consciência, e muitas vezes temos dificuldade disso. É fundamental para que as mulheres possam dialogar com a natureza, e se tratar a tempo, buscando sanar o problema”, disse.

A médica Marcia da Rocha Meira falou sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento correto, explicando sobre os meios de ser fazer a prevenção da doença.

As ações de combate e prevenção já foram iniciadas, e são de responsabilidade da Gerencia de Programas Estratégicos de Saúde, coordenação Saúde da Mulher, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Durante todo este mês, o caminhão para realização de exames está no Palácio Rio Madeira.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook