Candidato a presidência José Eymael recebido pela cúpula do PSDC em Rondônia

A visita a Rondônia é mais uma das muitas já realizadas. “Temos em Rondônia um partido bem organizado".

Publicada em 06 de September de 2014 às 11:27:00


O primeiro candidato a presidência da República a visitar Rondônia foi o presidente do diretório nacional do PSDC José Maria Eymael, que esteve na manhã de sexta-feira (5) última reunido com lideranças do partido em Porto Velho. Eymael esteve acompanhado do candidato a vice-presidente, Roberto Lopes, que preside o partido em Roraima e foi recebido pelo presidente do PSDC em Rondônia empresário Edgar (do Boi) Tonial.

No comitê de campanha do PSDC de Porto Velho, o presidente Edgar do Boi e um grupo de 37 candidatos a deputado estadual, além de lideranças do partido e de agremiações aliadas ouviram de Eymael suas propostas para governar o País.

A história do partido, que completará 70 anos este mês foi abordada de forma breve e direta por Eymael, inclusive a sua participação na elaboração da Constituição de 1988. O PSDC nasceu PDC, mas foi extinto em 27 de outubro de 1965, através do Ato Institucional n° 2, no período da ditadura militar. Foi refundado em 1985.

José Maria Eymael participou das eleições a presidente em 1998, 2006, e 2010, quando ficou com a quinta colocação, uma posição de destaque para o partido, que cresce a cada eleição. Este ano será sua quarta eleição à presidência da República.

Eymael abordou vários itens do Plano de Governo, que tem 27 prioridades dentre elas educação, saúde, turismo, transporte, segurança, agronegócios. “Temos um plano de governo completo e identificado com a realidade do Brasil. Vamos criar o Ministério da Família”, disse o candidato.

Em Rondônia o PSDC tem dois deputados estaduais, 31 vereadores, um prefeito (Colorado do Oeste) e três vice-prefeitos. A meta este ano é não só manter as duas vagas na Assembleia, mas ampliá-la e eleger um deputado federal.

A visita a Rondônia é mais uma das muitas já realizadas. “Temos em Rondônia um partido bem organizado, atuante e muito bem conduzido pelo Edgar do Boi e sua equipe.

Vários participantes de reunião tiveram perguntas respondidas por Eymael abordando os mais diversos assuntos. Em seguida Edgar do Boi acompanhou Eymael em uma passeata pela área central de Porto Velho, onde foram mantidos contatos diretos com a população.

Assessoria PSDC/RO