Capixaba: armazém de Cerejeiras próximo da realidade

O parlamentar esteve com a ministra Kátia Abreu solicitando a liberação imediata de recursos para a construção de um armazém que atenda os agricultores daquela região

Publicada em 13 de May de 2015 às 10:20:00

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) em audiência ontem com o presidente da Conab, Rubens Rodrigues, Diretor Administrativo Financeiro e Fiscalização, Lineu Olímpio e o técnico Enos, responsável pelos aditivos e convênios do órgão, tratou de questões ligadas ao armazenamento da produção agrícola para a região do Cone sul.

O parlamentar esteve no mês passado com a ministra da agricultura, Kátia Abreu, juntamente com o prefeito do município de Cerejeiras, Airton Gomes, solicitando a liberação imediata de recursos para a construção de um armazém que atenda os agricultores daquela região, fazendo com que a produção não seja mais necessária se deslocar para o estado vizinho Mato Grosso, pagando frete de ida e volta, encarecendo cada vez mais os produtos que são servidos na mesa dos rondonienses e vários estados brasileiros.

Na ocasião, a ministra prometeu estudar a questão com afinco junto ao representante da Conab para dar uma solução célere ao problema para ajudar no desenvolvimento do setor agrícola.

Com os representantes da Conab, Capixaba tratou da construção do armazém de Cerejeiras, ficando acertado que será feito um Termo Aditivo objetivando a inclusão do projeto junto ao Banco do Brasil, tornando realidade o sonho de centenas de agricultores de Rondônia.

O presidente do órgão disse que no caso de Cerejeiras, o armazém vai ter secador, oficina, escritório, refeitório, área para receber os motoristas com ponto de apoio, porque como se trata de armazém novo, o governo federal é obrigado a atender a Lei de Armazenagem e as normas de Certificação e a IN 29 que diz exatamente o que se deve ser feito nessa nova obra.

“O assunto relacionado ao armazém está bastante avançado e nós proporcionaremos ao homem do campo maior tranquilidade com relação ao armazenamento de sua produção”, finalizou.

Assessoria