Capixaba entrega trator e implementos agrícolas

No mandato anterior, Capixaba destinou mais de R$ 6 milhões de emendas para atender diversas associações rurais e prefeituras de Rondônia.

Publicada em 14 de July de 2015 às 03:46:00

Dando continuidade à entrega de benefícios e implementos agrícolas, o deputado e coordenador da Bancada Federal, Nilton Capixaba (PTB/RO) , esteve no último sábado, 11/07, na Comunidade Marco Azul (Porto Velho) entregando um trator de pneu equipado com uma carretinha e uma aradora hidráulica para Associação ASPROMA, fruto de emenda parlamentar de sua autoria com contrapartida do Governo do Estado.

De acordo com a presidente da Associação, Gilvania Lima de Sá, a importância do trabalho do parlamentar para a comunidade é de grande valia, pois a região é carente de benefícios. “Agradecemos o apoio deputado Nilton Capixaba e esperamos estreitar os laços de parceria com o seu mandato. Que isso sirva de exemplo para outros políticos. Esta é a primeira vez que o senhor se faz presente na Comunidade Marco Azul e já nos contempla com estes benefícios” frisou.

O parlamentar estava acompanhado da secretaria adjunta da Seagri,  Mari Braganhol,  e do pecuarista Eliseu, idealizador desta solicitação para comunidade.

No mandato anterior, Capixaba destinou mais de R$ 6 milhões de emendas para atender diversas associações rurais e prefeituras de Rondônia. O parlamentar já contemplou mais de 600 associações rurais e entregou mais de 300 tratores e equipamentos agrícolas no Estado.

Capixaba parabenizou o trabalho feito pela Associação e se comprometeu em ajudar no processo de regularização das terras da Comunidade que esta inserida na região do Rio Pardo, bem como a construção de um posto de saúde para atender a comunidade.

Para chegar a Marco Azul há dois caminhos, por Rio Pardo a distância medida é de aproximadamente trezentos quilômetros em relação à área urbana de Porto Velho. O outro é por Alto Paraíso, onde a distância aumenta para quase 400 km. O rio Jaci divide os limites de Alto Paraíso com o município de Porto velho. A ponte está em péssimas condições e o tráfego não está sendo possível. Diversos pedidos têm sido levados ao Governo do Estado e ao prefeito de Alto Paraíso, responsáveis pela ponte, para que obras de recuperação sejam feitas imediatamente, tendo em vista as situações atuais da comunidade que depende desse meio. Atualmente na comunidade residem quase quatro mil famílias.