Capixaba leva vereadores ao DNIT e diretor-geral garante que os viadutos não serão derrubados

Capixaba disse que nenhum viaduto será derrubado por garantia dos técnicos do DNIT e o reforço nas suas estruturas é apenas um procedimento técnico de engenharia.

Publicada em 21 de August de 2015 às 10:35:00

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) participou ontem de audiência no DNIT com o diretor-geral, Valter Casimiro Silveira, juntamente com os vereadores Everaldo Fogaça e Júnior Siqueira, tratando de diversos assuntos relacionados às obras paradas na capital e no interior.

Com relação aos viadutos de Porto Velho, Valter Casimiro disse que a força-tarefa instituída para trabalhar nas obras das marginais da BR-364 deverá encerar os serviços ainda este ano. O desvio do Trevo do Roque será realizado por uma empresa contratada, algo que deve ocorrer nos próximos quinze dias. Diferentemente do que se propalava na mídia, o viaduto do trevo não será derrubado, mas receberá reforço em uma das bases com recursos avaliados em R$ 40 mil reais.

Com relação à Rua Três e Meio onde deveria haver uma passagem, o serviço está gerando impasse porque os representantes do órgão disseram que o processo de indenização do empresário teria sumido na Prefeitura de Porto Velho e ainda falta a Eletrobrás retirar um poste de alta tensão, que impossibilita avanços nas obras, do outro lado da três e meio.

Capixaba disse que nenhum viaduto será derrubado por garantia dos técnicos do DNIT e o reforço nas suas estruturas é apenas um procedimento técnico de engenharia.

As cabeceiras das pontes em todo o Estado terão garantias da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com cerca de R$ 65 milhões de reais garantidos pelo governo federal em ação política do Coordenador da bancada, Nilton Capixaba que disse estar satisfeito com os projetos e execuções a serem implementadas em Rondônia ainda este ano e no ano que vem.

Assessoria