Capixaba realiza reunião com a bancada federal e anuncia recursos de R$ 122 milhões para Rondônia

O objetivo desse programa é a distribuição desses equipamentos em todos os municípios do Estado.

Publicada em 04 de May de 2016 às 10:21:00

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), coordenador da bancada federal, realizou uma reunião ontem à noite na liderança do PMDB do Senado Federal, onde compareceram os senadores Valdir Raupp, Acir Gurgacz e Ivo Cassol, juntamente com os deputados Expedito Netto, Luiz Cláudio e Mariana Carvalho para anunciar a sinalização de liberação da Emenda de Bancada na ordem de R$ 122 milhões de reais, destinados à aquisição de equipamentos agrícolas e patrulhas mecanizadas, através do Ministério da Defesa, programa “Calha Norte”, tendo como beneficiado o governo do estado.

Os equipamentos a serem adquiridos serão os seguintes:

Patrol, trator de pneus com carreta e grade, escavadeira hidráulica, pá carregadeira, retroescavadeira e caminhão caçamba trucado e traçado.

Segundo Capixaba, essa emenda de bancada visa dotar de infraestrutura todos os municípios objetivando melhorias na qualidade vida das pessoas que residem na área rural e urbana.

“Vamos hoje ao Ministério da Defesa para garantir que os recursos sejam empenhados e posteriormente liberados para o setor produtivo, responsável pelo crescimento do PIB desse país”, finalizou.