Capixaba se reúne com ministro e pede por servidores da Suframa

Capixaba pediu ao ministro sua mediação junto ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, pelo menos para receber os representantes dos servidores da Suframa.

Publicada em 08 de July de 2015 às 07:42:00

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) participou de audiência com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, juntamente com o presidente do Sindframa, Anderson Belchior; Silvio Persivo, consultor da Fecomércio de Rondônia; Rogério Freire Lopes,  do município de Jaru,  e Aldovrando Torres, consultor da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.


Desde que assumiu a defesa  dos servidores da Suframa, lutando inclusive pela derrubada do veto presidencial à Medida Provisória 660,  que prevê Plano de Carreira e melhorias salariais à categoria, o parlamentar tem buscado alternativas  para que o governo federal reveja o seus posicionamento e perceba que a Suframa é um órgão importante que está sendo sucateado.

O representante do Sindframa fez uma explanação ao ministro Armando Monteiro, relatando os problemas que afligem os servidores e o próprio órgão, ressaltando a abrangência, pesquisa e desenvolvimento, produção do órgão, tendo como consequência uma boa arrecadação, gerando empregos diretos na Zona Franca de Manaus, tendo arrecadado para o país no,  ano de 2014, cerca de 3,8 bilhões de reais.

Anderson disse ainda que a remuneração dos servidores da Suframa ocupa o 190º lugar no ranking salarial do governo federal, enquanto que o outro servidor do mesmo ministério (MDIC), com função igual, ocupa a 17ª posição.

Capixaba pediu ao ministro sua mediação junto ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, pelo menos para receber os representantes dos servidores da Suframa para que possam apresentar uma proposta razoável em busca da solução do problema.

Armando Monteiro se comprometeu em falar  com o ministro do Planejamento porque entendeu ser viável a negociação, mesmo tendo ressaltado que não se investiu de mandato negocial para tanto, mas levará ao conhecimento do MPOG as reivindicações da categoria, pretendendo,  inclusive, que o ministro receba os servidores para uma nova explanação.