Capixaba visita agroindústrias de Cacoal

O parlamentar falou de seu trabalho e degustou diversos produtos oriundos da agricultura familiar.

Publicada em 30 de May de 2016 às 10:16:00

Com o intuito de incentivar o trabalho dos empreendedores, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) percorreu, nesta sexta, 27/05, ao lado de sua esposa Hosana Balbino e da secretária adjunta da Seagri, Mari Braganhol, os pavilhões da V Rondônia Rural Show visitando as instalações de cada agroindústria do Estado. O parlamentar falou de seu trabalho e degustou diversos produtos oriundos da agricultura familiar.

Na oportunidade Capixaba ressaltou a importância da produção da agricultura para as grandes cidades. Falou de seu trabalho na Câmara Federal e sobre a entrega de diversas máquinas e tratores para associações rurais do Estado.

No ano passado o parlamentar contemplou diversas associações com 29 tratores, duas pás-carregadeiras, duas retroescavadeiras, 03 caminhões caçamba, além de diversos implementos agrícolas, totalizando R$ 6 milhões de emendas de sua autoria. “Nosso compromisso com o homem do campo foi cumprido", frisou Capixaba.

A Rondônia Rural Show já se tornou uma das principais feiras voltadas ao agronegócio e tecnologia da região norte. A maior parte das agroindústrias aproveita para comercializar e, principalmente, divulgar sua produção.