Casa de Cultura Ivan Marrocos tem revitalização de galeria concluída em Porto Velho

Galeria Afonso Ligório será reinaugurada nesta quarta-feira.

Publicada em 28 de September de 2016 às 16:17:00

Galeria Afonso Ligório será reinaugurada nesta quarta-feira

A galeria Afonso Ligório, parte da Casa de Cultura Ivan Marrocos que é revitalizada com a parceria da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, terá sua obra entregue nesta quarta-feira (28). Com outras parcerias, o espaço vai tomando uma cara moderna. Atrair artistas e a sociedade em geral sempre foi um dos objetivos da casa, e será o esperado com todas as etapas de revitalização, que é desde o interior até a parte externa.

Pintura e iluminação implementam o espaço interno, que segue com outros reparos nos diversos setores que possui.

Situada na rua Rogério Weber com a avenida Carlos Gomes, a Casa de Cultura Ivan Marrocos nem sempre foi chamada por esse nome. Somente em 23 de outubro de 1995, o antigo espaço chamado de Espaço Cultural de Artes Plásticas, depois de Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, passou a homenagear o jornalista Ivan Marrocos.

Afonso Ligório, homenageado com a galeria, foi artista plástico que criava obras de acordo com seus conhecimentos e observações. Dos trabalhos deixados por ele, há esculturas, quadros, pinturas na catedral e outros. Afonso Ligório morreu em 1981, mas hoje permanece vivo, em homenagem e nas obras que deixou.


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas