Cavalgada de abertura da 31ª Expoagro acontece neste domingo

No encerramento da cavalgada será servido almoço para as comitivas cadastradas.

Publicada em 30 de July de 2016 às 10:59:00

A Cavalgada de abertura da 31ª Exposição Agropecuária de Rolim de Moura (Expoagro) será aberta oficialmente neste domingo, 31, com início da concentração previsto para as 8 horas da manhã com saída às 9 horas. Os cavaleiros e amazonas vão se concentrar no Espaço Alternativo, o objetivo da organização é mais uma vez dar a largada, pela Avenida 25 de Agosto até o parque como já tem acontecido nos últimos anos.

Mais uma vez as regras para a participação são as mesmas dos últimos anos. Somente cavalos estão liberados para  participar do desfile. Carros, motos, caminhões, carroças e outros animais são proibidos. O objetivo é dar maior segurança aos participantes e resgatar os costumes iniciais da festa agropecuária, criada para valorizar o homem do campo.

A exposição acontece de 03 a 07 de agosto no parque de exposições Governador Jorge Teixeira, na saída para Pimenta Bueno. Este ano os visitantes poderão conferir shows musicais, exposição de máquinas agrícolas, animais, artesanato, rodeio, queima de fogos e o sorteio de carros.

Outra novidade anunciada pela ASROLIM em 2016 para esta cavalgada, é que a associação oferecerá para as comitivas cadastradas almoço grátis.

 “Queremos encerrar a cavalgada com o nosso agradecimento ao público participante e o Parque  nos proporciona um ambiente com estrutura para todos, especialmente aos animais, com espaço para descansar e se alimentar”, disse o diretor da associação.

Programação

A abertura oficial está marcada para 31 de Julho, com a tradicional cavalgada. No dia 03 de Agosto, haverá uma grande queima de fogos, para abrir o rodeio em touros.  A dupla Guilherme e Santiago se apresenta na quinta-feira, dia (04) de agosto, sexta-feira dia (05) de agosto aniversario da cidade, show de prêmios com sorteio de 1 carro 0 Km, sábado, (06) de agosto a  dupla Felipe e Ferrari  embalam a noite e no domingo, dia (07) de agosto, Show Gospel com a Banda Cidade de Levitas, os portões serão abertos para toda a comunidade.

Fonte: Assessoria de imprensa ASROLIM/Mário Jensen