Ceeja de Vilhena abre inscrições para provão

De acordo com a direção do Ceeja, as inscrições para cada matéria do ensino médio são limitadas a 200 vagas.

Publicada em 21/03/2012 às 19:21:00

DECOM

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) de Vilhena está com as inscrições abertas para o provão dos ensinos fundamental e médio. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 12 de abril. Os interessados devem procurar a secretaria do Ceeja com uma foto 3x4 e cópia de um documento pessoal (RG; certidão de nascimento ou casamento; CNH; ou carteira de trabalho).

De acordo com a direção do Ceeja, as inscrições para cada matéria do ensino médio são limitadas a 200 vagas. As disciplinas de língua portuguesa, matemática, química e física são as mais procuradas. O pré-requisito exigido para inscrição no provão é o candidato à conclusão do ensino fundamental ter 15 anos de idade completos até o dia das avaliações, e o do ensino médio, 18 anos.

Em Vilhena, as provas serão aplicadas do dia 23 a 27 de abril, em três períodos. Às 7h, para candidatos do 1° ao 4° ano do ensino fundamental; às 13h para os do 5° ao 8° ano; e às 19h para os interessados em concluir o ensino médio. Nos dias 28 e 29, também em três turnos, a equipe pedagógica aplicará as provas nos distritos de São Lourenço (Escola Tenente Melo) e Nova Conquista (Escola Maria Paulina Donadon), e ainda no município de Chupinguaia (Escola Chupinguaia). Para fazer os testes, o candidato precisa apresentar o cartão de inscrição e estar munido de documento de identificação pessoal.

O último provão geral, realizado pelo Ceeja Vilhena no segundo semestre do ano passado, teve a participação de 850 pessoas.