Cerejeiras: médico conta com “coligação leve” para ser eleito deputado estadual

Ademir concorre pela primeira vez.

Publicada em 05 de October de 2014 às 09:07:00

Cerejeiras, Rondônia - O médico cerejeirense Ademir Cruz, conhecido como Doutor Ademir (PT do B), disputa uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Rondônia nesta eleição. É a primeira vez que concorre a um cargo público. O outro postulante da cidade é Ezequiel Neiva (PMDB), que já chegou a exercer meio mandato de deputado estadual, de 2008 a 2010. Os dois são os únicos candidatos à vaga no município de Cerejeiras neste pleito.

Agora, na reta final da campanha, o candidato Doutor Ademir acredita ter “chances reais” de ser eleito. “Minha coligação é mais leve, não precisa de muitos votos para chegar lá, como nas demais. Com 6 mil votos um candidato a deputado estadual da minha coligação pode se considerar eleito”, disse o médico ao FOLHA DO SUL ON LINE, em uma entrevista no comitê de campanha dele nesta semana.

Além da legenda, o médico diz contar com uma tradição do município para ser eleito. “Historicamente, cerca de 50 por cento do eleitor de Cerejeiras vota em candidato do próprio município e eu acredito que levo a maioria desses votos”, diz Ademir.

Diante da possibilidade de chegar à Assembleia, o candidato cerejeirense diz que a campanha lhe mostrou a realidade dos eleitores da região. “Fiz uma campanha bonita. Visitei muitas pessoas e vi que tem gente esperançosa e que acredita num projeto diferente”, diz Ademir.

Doutor Ademir trabalha como médico (embora esteja de licença para a campanha eleitoral) em Cerejeiras, Colorado e Corumbiara, municípios nos quais espera receber votos. Além disso, o candidato já trabalhou na década de 1980 em Nova Brasilândia e São Francisco, de onde também espera receber uma votação expressiva.



Fonte: Folha do Sul Online
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Rildo Costa