Cerejeiras: vereadores ignoram recomendação do TCE aprovam contas de ex-prefeito

Somente um vereador votou contra.

Publicada em 10 de December de 2014 às 08:22:00

Os vereadores de Cerejeiras aprovaram, quase por unanimidade, na sessão de segunda-feira, 08, as contas do ex-prefeito Kléber Calisto (PMDB), referentes ao último ano do segundo mandato dele. Apesar recomendação do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO), feito em meados deste ano, os parlamentares municipais decidiram aprovar o orçamento do ex-mandatário.

A decisão dos vereadores foi por seis votos a favor e apenas um contra. O vereador Valdecir Atílio, o Kiko (PP), não estava presente na reunião. Já Saulo Siqueira (PSD) votou contra e o presidente da Câmara, Valcir Rech (DEM), seguindo o regimento da Casa, não se manifestou.

Antes da votação, o ex-prefeito Kléber Calisto teve 20 minutos para apresentar sua defesa. O ex-mandatário utilizou todo o tempo para dizer que não houve irregularidades nas contas públicas do Executivo no último mandato dele, em 2012.

Já era esperada a aprovação dos vereadores. O ex-prefeito tem aliados na Câmara e, além disso, o próprio advogado da Câmara afirma que, realmente, não há irregularidades nas contas do ano de 2012 do mandato de Kléber Calisto.

O único vereador que votou contra, Saulo Siqueira, será o presidente da Câmara a partir de janeiro do ano que vem. Comenta-se que esse vereador pretende ser candidato a prefeito de Cerejeiras em 2016.

Com a decisão, Calisto se livra de um impedimento legal para registrar sua candidatura daqui a dois anos, já que é dado como certo que ele tentará retornar ao cargo.



Fonte: Folha do Sul Online
Postado por: Dimas Ferreira