Chupinguaia: vereadores reprovam contas e tornam prefeito “ficha suja”

Parlamentar diz que votou orientado por Raupp.

Publicada em 11 de July de 2014 às 09:42:00

Chupinguaia, Rondônia -  Na manha desta quinta-feira, 10, a Câmara de Vereadores de Chupinguaia se reuniu para votar uma matéria explosiva: a aprovação ou rejeição das contas da gestão do prefeito Vanderlei Palhari (PMDB), referentes ao ano de 2012. O Tribunal de Contas já havia se manifestado pela rejeição dos gatos da gestão do peemedebista.

Palhari precisava de seis dos nove votos da Casa, mas obteve apenas cinco. O presidente do Legislativo, aliás, Roberto Ferreira Pinto (PSD), foi um dos que ajudaram a reprovar as contas, o que transforma o prefeito chupinguaiense em “ficha suja”.

Um dos que votaram pela aprovação das contas, contrariando o TCE, foi Valmir Passito, do PMDB. O parlamentar alegou que, como não era vereador no ano em que os gastos (irregulares, conforme o relatório do Tribunal) haviam sido feitos, ele achava melhor não rejeitá-los.

O vereador protagonizou uma situação curiosa em plena sessão: saiu e foi em casa, alegando que precisava “tomar um remédio”. Na volta, anunciou que votaria com o prefeito e disse que havia sido orientado a adotar tal postura por recomendação do senador Valdir Raupp, aliado do prefeito.


Fonte: Folha do Sul Online
Postado por: Dimas Ferreira