Cleiton Roque e Só na Bença indicam reforma em escola

A unidade escolar necessita de reparos urgentes e ainda de ampliação de pelo menos duas salas de aula.

Publicada em 04 de May de 2016 às 11:08:00

Através de indicação coletiva, os deputados Cleiton Roque (PSB) e Só na Bença (PMDB) solicitaram ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a necessidade do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) a ser utilizado para a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Severino dos Santos, no município de Primavera de Rondônia.

Segundo os parlamentares, a propositura se faz necessária devido às condições em que se encontra a instituição de ensino, necessitando urgentemente de reforma nos banheiros, aquisição de mobília para o refeitório com mesas e cadeiras para acomodação dos alunos na realização de refeições e reparos na rede elétrica.

Além da reforma, os deputados solicitaram a construção de um bloco com duas salas multimeios para atender o ensino médio da escola. Os parlamentares ressaltaram que as salas serão de extrema importância, pois possuem recursos tecnológicos indispensáveis ao processo de ensino-aprendizagem, favorecendo metodologia significativa para a mobilização e construção de conhecimentos.

“Contribuindo também com o enriquecimento didático, pois possibilita a diversificação das aulas com maior interatividade e contextualização dos temas trabalhados”, citaram os parlamentares.

Os deputados afirmam que a Escola José Severino dos Santos é uma instituição com referência estratégica que atende em média 300 alunos de nível fundamental e médio. Segundo Cleiton Roque e Só na Bença, a reforma vai melhor atender os estudantes e garantir qualidade no ensino e conforto no ambiente escolar.

O pleito, segundo os parlamentares, visa garantir uma unidade de ensino que tenha condições de abrigar seus alunos com uma infraestrutura adequada, contribuindo assim, para o pleno desenvolvimento dos alunos.

Para os deputados, o aprendizado escolar está relacionado, entre outros, com a qualidade de vida dos alunos tanto dentro da área escolar como fora dela.

“Uma escola que oferece espaço físico devidamente estruturado é extremamente importante no atendimento dos alunos que dela necessitam. A educação é fator primordial para o futuro, direito de todos e dever do Estado”, justificaram.