Cleiton Roque provoca debate sobre segurança pública

O aumento de efetivo para as polícias Militar e Civil foram demandas apresentadas.

Publicada em 21 de fevereiro de 2017 às 15:55:00

Na tarde desta segunda-feira (20), em um debate provocado pelo o deputado estadual Cleiton Roque (PSB), se reuniram a prefeita municipal de Pimenta Bueno, Juliana Roque (PSB) e vice-prefeito Henrique Sanches (PMDB), representantes do poder legislativo, polícia militar, polícia civil, bombeiro militar, defensoria pública, associação empresarial, secretariado municipal e empresa de monitoramento para tratar da questão referente a segurança pública no município de Pimenta Bueno.

De acordo com o parlamentar, a reunião foi pontuar as principais ações que devem ser tomadas a curto, médio e longo prazos no município e salientou, “ Nós temos que trabalhar , nos organizar e hoje estou muito satisfeito com a  participação dos principais órgãos de segurança  nesta reunião”.

Foram pontuadas para o vice-líder do governo na assembleia legislativa algumas situações como a falta de efetivo na polícia militar e polícia civil e atendimento de perícia, a necessidade de um trabalho de política contra as drogas, o esporte como educação e base familiar.

O parlamentar se comprometeu em estar buscando junto ao governo do estado apoio para resolver várias das demandas pontuadas, dentre elas, algumas em curto prazo, citando o efetivo da policia militar e civil como exemplo.

“Temos que estar antenados e correr atrás, trabalhar para tentar resolver o quanto antes a questão da segurança, diminuir o índice de criminalidade que ocorre não somente a nível municipal, mas sim estadual e nacional, porém devemos cuidar da nossa casa, pois é aqui que vivenciamos algumas situações”.

Na oportunidade e visando execução e resultados a médio e longo prazo, foi feita a proposta de implantação de programa da guarda mirim e bombeiro mirim em Pimenta Bueno.

Segundo Roque, “A disciplina aplicada nesses programas trarão resultados positivos no caráter de cada um dos participantes”. O deputado garantiu R$ 80 mil reais de emenda parlamentar individual, sendo R$ 40 mil para custear cada um dos.

Antes do termino da reunião, Cleiton reforçou novamente o compromisso em relação ao aumento do efetivo para polícia militar, civil e estrutura para seção de inteligência da policia militar P2.

As 8h da manhã desta quarta-feira (22), na capital Porto Velho, Cleiton Roque se reunirá com o comandante geral da polícia militar, secretário de segurança pública, casa civil e delegado geral de polícia para tratar dos temas debatidos na reunião realizada em Pimenta Bueno.

A reunião aconteceu no gabinete da prefeita Juliana Roque em Pimenta Bueno.

Omégeni Ramos