COE E DOIS HELICÓPTEROS NA CAÇA AOS ASSALTANTES DE BANCO

OBJETIVO DE ASSALTANTES ERA ROUBAR DINHEIRO DESTINADO AO PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS DE FRIGORÍFICO.

Publicada em 05/01/2011 às 15:20:00

Homens  da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Estado de Rondônia, fazem buscas na mata da região de Chupinguaia à procura dos quatro bandidos que assaltaram,  na manhã desta quarta-feira, 05, a agência do Banco Bradesco na cidade de Chupinguaia.

Segundo informações preliminares, dois helicópteros estão sendo utilizados nas buscas. Um deles é de Porto Velho (RO) e o outro de Cuiabá (MT).

A rodovia Ataíde José da Silva, que liga a cidade de Chupinguaia à BR-364, está interditada. A polícia trabalha na captura dos marginais.

OBJETIVO DE ASSALTANTES ERA ROUBAR DINHEIRO DESTINADO AO PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS DE FRIGORÍFICO
Conforme informações da polícia, na hora do crime, o caixa da agência estava vazio.

Na manha desta quarta-feira, 5, a cidade de Chupinguaia foi palco de mais um frustrado assalto. Acontece que quatro assaltantes, todos encapuzados, invadiram a agência do Banco Bradesco, completamente armados até os dentes, efetuaram vários disparos em direção à sala do gerente, o qual acabou sendo alvejado de raspão na cabeça.

Em seguida, os bandidos partiram em direção do caixa eletrônico, mas ai é que tiveram uma grande surpresa: não havia dinheiro no caixa. Os assaltantes acharam que o caixa estava abastecido e “deram com os burros na água”.

Conforme a polícia, os criminosos tinham informações que todo dia 5 é feito o pagamento dos funcionários do frigorífico Marfrig. Como a policia já teria sido acionada, os assaltantes não tiveram outra saída a não ser fazer sete pessoas como reféns, sendo que, ao sair do banco, eles ameaçavam atirar em um por um se a polícia não deixasse eles irem até a camionete Hilux , que também teria sido roubada em um sitio no distrito do Corgão.

O veiculo pertence ao senhor Cristóvão. Após entrarem na camionete, os bandidos partiram em direção à rodovia Ataíde José da Silva. E já nas proximidades do bar do Seu Inácio, eles trocaram tiros com a polícia.

Eles libertaram os reféns e fugiram rumo ao distrito do Guaporé. No quilômetro 23, precisamente sobre a ponte do Rio do Ouro, os meliantes pararam um veículo e atearam fogo nele, deixando-o completamente destruído, momento em que efetuaram mais disparos contra a polícia, e seguiram com destino ao Guaporé, mas nas proximidades da Linha 90, eles abandonaram a camionete e adentraram no mato.

Conforme informações policiais, os assaltantes estão cercados e a qualquer momento serão presos.
A operação está sendo efetuada pelas policias Militar, Federal e Civil de todo o Cone-Sul e da região central do estado.

O gerente do banco, Dirceu Onofre da Slva, sofreu ferimentos leves. Após o assalto foi medicado na unidade local e passa bem. Já as pessoas que foram feitas de reféns estão todas em suas casas descasando do susto.


TEXTO: LUIZ HENRIQUE (ESPECIAL DO EXTRA DE RONDÔNIA