23/05/2011 - 14h29min - Atualizado em 23/05/2011 - 14h29min

Coluna da Jussara Gottlieb

20/05/2011

O homem sábio é aquele que não se entristece com as coisas que não tem, mas se rejubila com as que tem. Epiteto

MAGO DA FOTOGRAFIA, MANOEL GUIMARÃES CHEGA DIA 9


O fotógrafo paranaense Manoel Guimarães, especialista em books fotográficos, chega em nossa capital no dia 9 de junho vindo dos Estados Unidos. Manoel já veio várias vezes para Porto Velho e quem conhece seu trabalho volta a fazer book para registrar um novo tempo. Na verdade, seu estilo de enxergar o rosto e o corpo humano através de luz e sombra, é único e maravilhoso. Nos estúdios de Manoel Guimarães, já foram feitos mais de 40.000 sessões fotográficas. São feitos book de mulheres, de gestantes, infantil, de casais, de homens, sensual, fotografias de moda. Sua equipe é formada por excelentes profissionais de photoshop, cabelereiros e maquiadores, pessoas comprometidas com a arte de fotografar e que já estão na equipe privilegiada de Manoel há muito tempo. Com toda sua equipe Manoel Guimarães estará fotografando em Porto Velho do dia 9 ao dia 11 de junho, no Hotel Aquarius e você pode agendar seu horário através do site www.manoelguimaraes.com.br ou telefone 41-30240044. Uma coisa é certa, o sucesso do trabalho de Manoel é algo in-crí-vel!


NOME FORTE


O médico Amado Rahhal é forte candidato ao cargo de Prefeito da capital nas próximas eleições. Amado sempre teve aspirações políticas – mas havia dando um tempo nas suas ocupações profissionais na certeza de que, na direção maior do HB, poderia desenvolver um bom trabalho social e assistencial, ajudando principalmente a população carente. Agora, incentivado pelos amigos e por todos que ajudou numa área crítica que é a saúde, aceita mais um desafio: concorrer ao cargo mais importante do executivo municipal da capital e continuar seu trabalho em escala ainda maior. Traz em sua bagagem dez anos como Diretor do HB e um resultado que todos conhecem e reconhecem. Sem dúvida é um nome forte. Um detalhe, Amado nunca deixou de atender ninguém, as portas de sua sala sempre estiveram abertas. É uma característica difícil de encontrar. E se eleito, Amado certamente continuará agindo da mesma forma. É um exemplo.

MODELO INFANTIL


Super feliz ao lado da sobrinha Catarina Souza Lima, a querida Doró Queiróz curte o primeiro desfile da pequena modelo que já enfrenta as passarelas com muita elegância

GRAVURAS REPRESENTAM RONDÔNIA EM SÃO PAULO

Angella Schilling e Adelina Jacob, professora e aluna de xilogravura, foram selecionadas para a 5a Bienal Nacional de Gravura OLHO LATINO, que acontece de 14 de maio a 25 de junho na cidade de Atibaia, São Paulo. Esta Bienal já é tradicional no meio das Artes Visuais e existe há 10 anos e tornou-se um dos principais eventos do gênero no país. Depois do juri se reunir durante uma semana, saiu o resultado, onde há duas fortes representantes do Estado de Rondônia. Dia Ângela: “ estamos muito felizes por estarmos representando Rondônia perante o Brasil, num momento em que se faz necessário apontarmos fatos positivos da nossa região” ( Angella Schilling). Foram selecionadas 243 obras de 147 artistas de várias regiões do país.

Gravura que está na 5a Bienal Nacional de Gravura OLHO LATINO e as artistas plásticas Angella Schilling e Adelina Jacob que representam Rondônia

LEMBRANÇAS


Muitas pessoas têm curiosidade de saber do meu arquivo pessoal de fotos. São muitas, mais de quatro mil e muitas lembranças. A foto retrata um encontro de cabeleireiros e foi nos anos 80 e nela comigo estão o Paulinho e Toni, os saudosos Manolo e Sidney e outros que não consegui identificar.

DOMINGO

Domingo é dia de almoçar fora, descansar e de preferência encontrar com amigos para um bom papo e claro, conversas animadas contando de futebol, dos fracassos dos jogadores e do sucesso do placar. Encontrei com Zuza e Artur e Dantas e fiz uma boa foto. Da mesma forma com Carlinhos e amigos e com os queridos Chico e Jocélia.


Zuza com o irmão Artur e Dantas – conversas não poderiam ser outras senão de futebol


Os queridos Chico e Jocélia, super simpáticos almoçando em movimentado resto da capital


Carlinhos com amigos – bom papo de domingo

MERCADO CULTURAL COMPLETA 1 ANO DE SERESTA

A data foi comemorada com a presença de artistas e muita música de seresta que encantou a sociedade presente, tudo para festejar o primeiro ano da Seresta Cultural no Mercado Cultural, um monumento que traz à memória um belo local do passado, referência histórica - que agora serve de palco para eventos voltados à cultura da capital de Rondônia. Nas fotos de Ney Cunha – a beleza do evento.


Muita gente foi conferir a grande festa que contou com músicos do calibre de Julio Yriarte


Bons momentos com bons amigos


Dirceu Fernandes – presidente do PMDB/PVH com a irmã Sandra e a esposa Jacinta


Heitor e Beniamine Chaves do grupo Los Dinos


Levi e familiares curtindo a noite de festa no Mercado Cultural

CURTAS

• ANIVERSARIANTES
A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades:

  • EDUARDO JOSÉ CUNHA MAGALHÃES 20 de maio
  • LEONIDIA FERREIRA DA SILVA LOPES 20 de maio
  • MIGUEL MOREIRA DO AMARAL NETO 24 de maio
  • MAURICIO DE BRITO PEREIRA 25 de maio
  • ADILSON ROBERTO MENEGHELLI 27 de maio
  • VALDEMAR KATAYAMA KJAER 27 de maio
  • WILMERSON VIEIRA DA SILVA 27 de maio
  • JOAO BATISTA NAVA FILHO 28 de maio
  • GERALDO MIGLIORINI P. DE CAMPOS 29 de maio
  • IDA PEREA MONTEIRO 29 de maio

• RAPIDINHAS

Uma amiga tinha o costume de dizer que Porto Velho era a terra do “já teve” e enumerava tudo que nossa cidade realmente já teve, dentre elas era restaurante especializado em bacalhau e por aí continuava. Agora outro amigo me corrige e diz que a vez é do “mas tem”. Quer ver como é verdade? Por favor, eu quero uma bebida assim (não vou falar em marcas)...a resposta: não tem, mas tem ... Um chocolate Godiva...não tem, mas tem...faça um teste e verá que meu amigo tem razão.




TV CULTURA UM MARCO HISTÓRICO - Recebi muitas ligações e emails para saber detalhes do livro que será lançado dia 07 de junho, às 20h, no Mercado Cultural de Porto Velho. A obra é de Sandra Maria Castiel Fernandes e tem como título TV CULTURA DE PORTO VELHO, CANAL 11 - Crônicas de uma Época. Relata a história da TV CUTURA de Porto Velho e traça um panorama do governo do Coronel João Carlos Marques Henriques Netto, que governou Rondônia em dois períodos. A autora contou e conta com a parceria importante do marido, Dilson Machado Fernandes que além de vivenciar todas as ações do governo Marques Henriques, foi um dos responsáveis pela viabilização da TV Cultura, montada no salão nobre do Palácio Getúlio Vargas que tinha como atração mais importante exibir os jogos da Copa do Mundo de 1974 com um ou dois dias de atraso porque dependia dos vôos da Vasp e Cruzeiro do Sul. São muitas histórias porque Sandra e Dilson pesquisaram com pessoas que viveram todas as emoções da Tv Cultura que tinha programas que hoje são lembrados com saudade.
**********
NOVO ENDEREÇO - A Diretoria da Unimed Rondônia COMUNICA aos cooperados, clientes, colaboradores e usuários que o endereço de domínio da internet da cooperativa é: www.unimedrondonia.com.br . Informamos que o domínio: www.unimed-ro.com.br não pertence a Unimed Rondônia, sendo assim solicitamos que todos os e-mails recebidos a partir deste último domínio, sejam desconsiderados. Mais informações pelo telefone (069) 3217-2016 ou pelo e-mail ouvidoria@unimedrondonia.com.br



comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 30/09/2016 ás 07:18:00

Em debate quente na TV Rondônia, candidatos a prefeito insistiram em promessas vagas no lugar de propostas inovadoras

Troca de acusações elevou o tom de um debate onde se sobressaíram Mauro Nazif, Ildon Chaves e Roberto Sobrinho; Léo Moraes e Pimentel foram poupados. Ribamar Araújo não influiu nem contribuiu para a discussão.

POLíTICA | matéria escrita em 29/09/2016 ás 22:28:00

Germano Soares, Presidente da FEBRAFISCO, afirma que a Previdência Social do Brasil não está “quebrada"

" O cidadão precisa conhecer alguns conceitos básicos para entender as inverdades que o governo divulga, pois só assim terá condições de se posicionar frente às reformas propostas".

POLíTICA | matéria escrita em 29/09/2016 ás 22:16:00

Léo Moraes pediu à justiça participação de Pimenta de Rondônia em debate da TV Rondônia; juiz indeferiu

Rede Amazônica, promotora do evento , proibiu a participação de candidato do PSOL que está atrás nas pesquisas.

POLíTICA | matéria escrita em 29/09/2016 ás 22:07:00

MP do ensino médio já recebeu mais de 500 emendas. Conheça algumas das mudanças propostas

A MP cria a Política de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

POLíTICA | matéria escrita em 29/09/2016 ás 22:01:00

Militares devem ser diferenciados na reforma da Previdência, diz ministro

“Antes de tudo, militar não tem Previdência [mas um sistema de proteção social]. Entendo que a Constituição trabalha com duas categorias: o servidor e o militar, com suas distinções e singularidades”, disse.

POLíTICA | matéria escrita em 29/09/2016 ás 21:57:00

STF pede manifestação do Congresso e da Presidência sobre MP do Ensino Médio

Após receber as informações, o ministro deverá levar a questão para julgamento na Corte.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 21:55:00

“Não concedi habeas corpus em troca de pecúnia”, diz magistrado investigado

“A notícia me pegou de surpresa e, porque não dizer, me trouxe certa indignação. Eu desafio a quem quer que seja que comprove ou sequer afirme que eu, no meu exercício profissional, em algum momento, concedi habeas corpus em troca de pecúnia..."

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 21:53:00

STJ determina que rótulos avisem sobre variação nutricional de 20%

A decisão foi tomada esta semana pela Segunda Turma do STJ a partir de ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF).

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 21:46:00

Supremo recebe ação contra MP que institui reforma do ensino médio

Segundo o PSOL, as alterações promovidas pela MP apresentam vícios formais e materiais. Sob o aspecto formal, alega ofensa ao artigo 62, caput, da Constituição Federal, que prevê os requisitos da urgência e relevância para a edição de medidas provisórias.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 21:42:00

Tribunal de Justiça determina a eliminação de 1.036 processos

No edital, publicado no Diário da Justiça dessa quarta-feira, 28, está previsto que serão eliminados, no prazo de 45 dias, por meio de máquina fragmentadora de papel, 1.036 processos, que tiveram sua origem no 2ª grau (TJRO).

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 21:38:00

Quase 500 servidores treinados para operar o SEI no TJRO

Turmas diárias aprendem na prática como funciona o novo Sistema Eletrônico de Informações.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 21:36:00

Suspensas ações sobre início do prazo recursal do MP após intimação em audiência

O assunto foi catalogado como Tema 959 e está disponível para consulta na área de recursos repetitivos do site do STJ.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 21:35:00

Procedimentos Contábeis Patrimoniais é tema de formação destinada a servidores

A partir da formação, os participantes estarão aptos a iniciar a aplicação das novas técnicas contábeis no judiciário rondoniense.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 12:46:00

Justiça Eleitoral alerta para mudança em locais de votação

O eleitor pode fazer a consulta ao local de votação através do Disque-Eleição 0800 148 0148, do Portal do TRE-RO ou do aplicativo “Onde votar ou justificar” da Justiça Eleitoral.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 12:41:00

Artigo: “Açodamento”, por Andrey Cavalcante

Permito-me, com a devida vênia e para situar adequadamente o raciocínio, recorrer ao “futebolês”...

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com