COLUNA DO ROBERTO GUTIERREZ

Mosquinhas do Mosquini, beatas do Ton, vereador acusado que querer dar no couro pode sofre por decoro, Expedito diz que apoia Neodi se algo der errado, uma mulher assume o Detran.

Publicada em 04 de April de 2014 às 16:26:00

Como vão se chamar as cabo-eleitorais do Mosquini?

A vantagem de ter Lúcio Mosquini como candidato é que ele não terá formiguinhas pedindo votos: serão mosquinhas. Aliás, comida predileta de Tamanduá-Bandeira é formiguinha. Comida predileta de Sapo é mosquinha. Ainda Bem que o deputado Euclides Maciel não tem mais o Sapinho como mascote de campanha, senão, alguém já iria fazer sacanagem com isso. Hehehe.

Beatas do Padre dão o Tom Por falar em ajudante pra pedir voto, cabo-eleitoral do Padre Ton seria beata, freira, santo, pais de santo ou santinhas?
Brincadeira à parte, esse padre poderá dar muito trabalho ao Confúcio Moura (PMDB) se ele sair candidato a governador. O Raupp disse que já está tudo encaminhado para o PT fechar com o PMDB. Já o PT diz que ama Cassol que ama PT.

Não dá no corro ou decoro? Em Chupin, Chupin, Chupinguaia um vereador apontado na investigação por querer dar no corro, poderá sofrer um processo por falta de decoro. Como pivô da cantada, uma ‘secretária’ de 17 anos, que teria refugado a investida. Para que a dita cuja não fizesse escândalo, o vereador teria oferecido um cheque-armadilha de R$ 5 mil. Quando a ninfeta foi ao banco descontar, o vereador apareceu acompanhado com a polícia. Tudo isso será passado a limpo.

Arregou Depois de ter cuspido marimbondo por conta do arranca-rabo que teve com o irmão Narciso Ivo Cassol, César vai a uma TV de Rolim a qual seria o arrendatário e pede desculpas, mas foi para os políticos que ele andou ‘elogiando’ com argumentos pejorativos. César só não teria pedido desculpas ao irmão senador.
Ivo Cassol não quis dar a César, o que César achava que seria dele. Assim, o governo de Rondônia será disputado pelo PP e Cia, mas não terá César como ator principal ao governo.

Mal-entendido Ao ver a notícia dando conta que a primeira-dama de Vilhena entregou o cargo pensei: será que o Rover está solteiro agora? Na verdade, Lizângela Rover deixou o cargo de secretária de Assistência Social porque pretende disputar eleição para deputada federal. Zé Rover, meu amigo, não foi dessa vez. Continuas casado. Hehehe.

Exonerados A edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado saiu com a demissão de quatro peças importantes do governador Confúcio Moura (PMDB). São
eles: o secretário de Segurança Pública Marcelo Bessa, o diretor –geral d o DER Lúcio Mosquini, além do secretário-adjunto da Sedes Adilson Júlio Pereira e o assessor técnico especial da Sedes Cleiton Roque.

Detran Uma mulher vai assumir a direção-geral do Detran de Rondônia. Trata-se de Solange Gurgacz, esposa do vice-governador e diretor do Detran/RO Airton Gurgacz. Ele deverá disputar uma vaga de deputado estadual pelo PDT.

Paranoia Aquela coisa coisinha estranha da Venezuela, Nicolás Maduro, estava vendo conspiração contra ele até mesmo em palavras cruzadas. O cara está mal mesmo. Nem Cassol, no tempo em que ele dizia que ‘ ninguém é bão suzinho’, quando da Operação Dominó, teve esse tipo de paranoia!

Desfalque Um atriste notícia para Corintianos e Palmeirenses é a possível aposentadoria para dezembro próximo do goleiro do São Paulo, Rogério Ceni. Realmente o Paulistão de 2015 vai perder a graça porque Corintianos e Palmeirenses não terão mais o goleiro para azarar.

Sorte A população de Pernambuco está contente porque surge a esperança de eles terem agora um governador de verdade. É que o titular, Eduardo Campos, teve que renunciar ao cargo porque sonha virar presidente da República. O vice João Lira Neto assumiu o cargo.

Análises Quando da análise feita sobre nomes que pontuarão bem para deputado federal em Rondônia, cometi um equivoco em não incluir na coligação PSDB, PSD, PSC, PSDC e SDD o empresário Edgar do Boi, uma espécie de braço direito do pré-candidato ao governo de Rondônia Neodi Carlos.
Nessa coligação tem ainda Mariana Carvalho, Agnaldo Muniz, Hermínio Coelho, Neto Júnior e Jairo Beneti.

Compromisso O ex-senador Expedito Júnior (PSDB), pré-candidato ao governo de Rondônia disse com todas as letras que se não conseguir o registro de Candidatura, ele vai apoiar Neodi Carlos (PSDC) para governador. Vale lembrar que Expedito tem cinco partidos e o PSDC tem sete partidos aliados.

Aposta Está surgindo uma posta em Ji-Paraná, em especial na Boca-Maldita, para saber quem fará mais votos: Edvaldo Gomes ou Solange Pereira, ambos do PMDB. A preferência dos apostadores descarrega sobre Solange. Aliás, tanto Solange, como Evaldo já foram candidatos a prefeito e não conseguiram ganhar.

Mudanças Em Ouro Preto do Oeste o PSD não terá mais o deputado estadual Jaques Testoni para reeleição. Essa notícia tem animado muita gente. O nome que seria apoiado pela família Testoni é o do vereador Geovane Fernandes.

Surpresa
Que deverá surpreender nesta eleição para deputado estadual é a vereadora Cleide Almeida (PDT), esposa do ex-deputado Amarildo Almeida. Há mais de um ano o casal não para um fim de semana em casa. Viajam o estado inteiro fortalecendo laços e parcerias.