COLUNA: POLÍTICA À FLOR DA PELE

Responder |Daniele Barretto

Publicada em 23/11/2011 às 13:14:00

Seguindo a COPA 2014...
 
Quarta-feira é dia a Coluna “POLÍTICA À Flor da Pele” trazer informações sobre a Copa do Mundo de 2014!!! Vamos aos assuntos de hoje...
 
 
* Copa e sustentabilidade
 
Nesta quarta-feira (23), às 14h, a Subcomissão Temporária da Copa de 2014 e Olimpíada e Paraolimpíada de 2016 realiza audiência pública para debater as ações de sustentabilidade para os eventos. Pedida pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA), a audiência terá como convidados a diretora do Departamento de Economia e Meio Ambiente do Ministério do Meio Ambiente, representantes do Ministério do Esporte e representantes de institutos ligados ao meio ambiente.
 
* Blog/Site de político:
Sempre que possível, vamos dar dicas de sites e blogs de políticos que estão discutindo a Copa e suas questões...
 
O escolhido de hoje é o deputadp federal Romário, que lançou site para fiscalizar as obras da Copa 2014. O baixinho, eleito pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) do Rio de Janeiro, realizou uma preocupante constatação: 50 obras para o Mundial estão atrasadas. Porto Alegre é a campeã dos atrasos (10 obras). Mas há lugares em que o andamento está satisfatório: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. O link é  www.romario.org. Sempre polêmico, o ex-atacante da Seleção Brasileira postou ontem à noite no twitter: “É esse cara que preside a Fifa que quer mandar no nosso Brasil.” – referindo-se a Ricardo Teixeira.
[foto em anexo]
 
* Siga o Portal da Copa 2014 no Twitter:
 
http://www.twitter.com/portalcopa2014
 
* Mudando de assunto:
 
Saindo um pouco do tema do dia – FUTEBOL E COPA – venho trazer uma importante informação: nesta quarta-feira (23), o presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia e a 1ª Vice-Presidente, Rose de Freitas, farão a entrega do Plano de Ação da Casa para a Secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Ministra Iriny Lopes. No documento, constam informações sobre as medidas políticas e administrativas que serão adotadas na Câmara para tornar mais justas e igualitárias as condições de trabalho na Casa. O objetivo é promover igualdade entre homens e mulheres, através de uma nova gestão de pessoas, nos termos do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal.
 
* Próxima quarta-feira:Não deixe de ler a coluna, que trará o perfil de Orlando Silva (ex-Ministro do Esporte, afastado recentemente) e Aldo Rebelo (atual gestor da pasta). Você também conhecerá mais sobre a tão debatida Lei Geral da Copa. Ah, e traremos informações sobre a FIFA, CBF, CPI’s e escândalos dos últimos anos... Não perca!